Futebol | Máquina do Esporte | 11/07/2020 11h11

SBT transmite segundo jogo da final do Campeonato Carioca

Compartilhe:

O Campeonato Carioca voltará à televisão aberta. O SBT acertou um acordo com o Flamengo e exibirá a partida decisiva do torneio, que será disputada na próxima quarta-feira (15). A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal "R7".

A primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, no entanto, permanece sem uma emissora. O jogo deverá ser exclusivo da FluTV, canal do Fluminense no YouTube, que transmitiu a final da Taça Rio na última quarta-feira (8) justamente contra o Flamengo.

A iniciativa partiu da Loterj, patrocinadora do estadual, que procurou o comercial do SBT. A emissora de Sílvio Santos aceitou a iniciativa e, apesar de o contrato ainda não ter sido assinado, as afiliadas do canal já foram informadas por comunicação interna sobre a mudança de programação na próxima semana.

Com a iniciativa, o SBT volta a exibir uma partida de clubes do eixo Rio-São Paulo. A última vez que o canal havia exibido partidas de estaduais foi no Campeonato Paulista de 2003, em um torneio marcado por uma guerra jurídica entre a emissora paulista e a Globo pelos direitos de transmissão da competição.

Agora, a chegada do SBT acontece graças a uma Medida Provisória implementada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá o direito de arena ao time mandante. Como o Flamengo não assinou contrato com a Globo, pode assinar com outra emissora, já que terá o mando da partida decisiva.

A Globo, por outro lado, resolveu rescindir o contrato com as outras equipes do torneio por entender que houve uma quebra de acordo ao considerar que a MP foi lançada com os atuais contratos já assinados.

A emissora mantinha acordo com o Fluminense, mas, após a decisão de romper os contratos, chegou a declarar, em nota, que os clubes teriam liberdade para exibir as partidas da maneira que quisessem. Foi dessa forma que o time das Laranjeiras pôde exibir a final da Taça Rio em seu canal na internet. Da mesma forma, também pode vender a outra emissora os direitos do jogo deste domingo (12), quando será mandante.

Os valores pagos pela SBT ao Flamengo para conseguir o direito de televisão não foram divulgados. Em relação à Globo, o clube recusou uma proposta de R$ 18 milhões por todo o campeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS