Futebol | Lucas Castro | 25/07/2019 12h11

'Sabemos o que vamos enfrentar', diz Tilico sobre estreia do Crec na Copa Verde

Compartilhe:

O Costa Rica Esporte Clube (Crec), um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2019, estreia nesta quinta-feira (25), às 20h (horário de MS), contra o Sport Club Genus, de Rondônia. A partida será realizada no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica-MS, a cerca de 310 quilômetros de Campo Grande.

Ao Esporte Ágil, o técnico da equipe costarriquense, Mário de Oliveira Costa, o Mário Tilico, deu detalhes sobre a preparação dos jogadores para a partida. Ele afirma que estudou o adversário nos últimos dias. “Eu tenho informações do adversário, que obtive por meio de contatos de Rondônia. Sei a respeito da maioria dos atletas adversários. A princípio, entraremos em campo mais ou menos sabendo quem vamos enfrentar”.

A Cobra do Norte, como é conhecida a equipe do Bolsão, teve pouco mais de 15 dias para trabalhar. Os jogadores e comissão técnica apresentaram-se no dia 8 de julho. Segundo Tilico, os treinamentos tiveram ênfase na parte física. “Trabalhamos dentro das possibilidades. Não se pôde fazer muita coisa, porque o tempo foi curto. Logo em seguida, demos uma atenção na parte técnica e tática”.

“Tentamos ganhar condicionamento físico e técnico o mais rápido possível. Claro que, com isso, queima-se etapas de trabalho, mas não tem outra opção, tem de ser dessa forma para poder estrear em uma condição mínima para realizar um bom jogo”, ressalta o técnico, que complementa que os jogadores titulares só serão definidos momentos antes do confronto, devido ao desgaste.

Confiante no resultado positivo dentro de casa, o técnico do Costa Rica espera bom público no Laertão. “Esperamos um público bom para nos incentivar na partida, para que consigamos fazer um bom jogo e obter a vitória, que é o nosso objetivo, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar”.

Jogadores do Crec treinaram no Laertão, palco do duelo (Foto: Divulgação/PMCR)

“Os atletas estão cientes da responsabilidade que é disputar uma competição nacional, representar Mato Grosso do Sul. A expectativa é grande, os jogadores têm consciência disso, estão bem concentrados, trabalharam bem durante os treinamentos”, finaliza Mário Tilico, ao Esporte Ágil.

A diretoria do Costa Rica confirmou, na segunda-feira (21), o plantel de jogadores e comissão técnica que participarão da competição nacional. Ao todo, 19 atletas foram divulgados e cinco membros da comissão técnica, que inclui Mário Tilico, ex-treinador do Comercial.

Alguns jogadores atuaram por outras equipes no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2019. Entre eles estão Lucas Kattah, que jogou pelo Colorado da capital e pelo Operário no Brasileirão Série D; Baiano, volante que vestiu as cores do vice-campeão Aquidauanense e o lateral Gugu, que envergou a camisa do Águia Negra, campeão desta edição do Estadual. O meia Kanu, de 30 anos, conhecido no futebol de Mato Grosso do Sul, também está no elenco.

Confira também: Costa Rica apresenta plantel para a Copa Verde 2019

O time de Rondônia também teve pouco tempo de preparação. A equipe do Norte treinou por aproximadamente 20 dias. O Genus garantiu a vaga à Copa Verde após desistências de Rondoniense, Vilhenense e Guajará. Assim como os rondonienses, o Costa Rica contou com sete desistências para ser um dos representantes sul-mato-grossenses no certame.

Comandado pelo técnico Bebeto Amorim, o Genus tem um desfalque para o duelo na Capital do Algodão. O atacante Wellington “Imperador”, recupera-se de lesão e, por este motivo, não está apto fisicamente para entrar em campo.

Ao todo, 16 atletas foram convocados para a partida. “A nossa preparação foi bem feita. Os jogadores corresponderam ao nosso trabalho, principalmente na parte física, técnica e, na parte final, no coletivo. “Temos um esquema tático definido com duas variações e a expectativa é excelente para esse jogo. Vai ser um duelo bom em Costa Rica”, destaca o técnico, em entrevista ao Diário da Amazônia.

Zagueiro Vagner Leonardelli é uma das apostas do time do Norte (Foto: Alexandre Almeida/Diário da Amazônia)

O Genus provavelmente entrará em campo com a seguinte formação, na noite desta quinta-feira (25): Douglas Silva; Guarate, Alemão, Vágner Leonardelli e Rafael Vioto; Cabelo, Xana e Neto; Washington, Rodrigão e Souza.

O duelo de volta entre a Cobra do Norte e a agremiação rondoniense será na quinta-feira da semana que vem, dia 1º de agosto. A partida será no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO, às 20h (horário de MS). Quem passar, encara o Sinop Futebol Clube, de Mato Grosso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS