Futebol | Divulgação | 18/07/2005 17h25

Ronaldo deixa seleção após Mundial de 2006

Compartilhe:

O atacante Ronaldo, 28 anos, anunciou nesta segunda-feira que vai se despedir da Seleção Brasileira após a disputa do Mundial da Alemanha de 2006.

Consagrado e campeão mundial em duas oportunidades (1994 e 2002), o brasileiro acredita que está na hora de deixar espaço para os mais novos. \"Vai ser meu quarto Mundial. Tenho que deixar lugar para outros jogadores\", disse ao canal de televisão espanhol TVE.

Ronaldo começou sua carreira na Seleção Brasileira em 1994, aos 17 anos. No mesmo ano disputou nos Estados Unidos seu primeiro Mundial. Ele ficou na reserva da equipe tetracampeã mundial.

Em 1998, já como titular, foi destaque e pivô de uma polêmica. Ele passou mal no dia da final, contra a França, e só foi liberado para jogar após se submeter a vários exames. Mesmo assim não esteve bem, assim como toda a Seleção, que perdeu por 3 a 0.

O Mundial de 2002 foi a redenção do jogador. Depois de ter sua presença posta em dúvida por causa da longa recuperação de uma cirurgia no joelho, Ronaldo acabou campeão e artilheiro da competição com oito gols, dois deles na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão.

O atacante está com o Real Madrid nos Estados Unidos, onde a equipe espanhola realiza pré-temporada. Amanhã, o time faz um amistoso com o Los Ángeles Galaxy, mas a participação do brasileiro não está confirmada.

\"Tenho dúvidas porque estou com uma pequena contratura. Apesar disso, estou contente pela excursão e treinando dia a dia para começar bem a temporada\", disse Ronaldo.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS