Futebol | Divulgação | 17/07/2005 18h34

Ronaldinho Gaúcho desfalca Barcelona

Compartilhe:

O brasileiro Ronaldinho não integrará a delegação do Barcelona que inicia nesta segunda-feira a pré-temporada com a realização de exames médicos no Camp Nou.

Ronaldinho estará de férias, junto com o argentino Lionel Messi e o mexicano Rafael Márquez, até o próximo dia 27, por motivo da disputa da Copa das Confederações, na Alemanha, conquistada pelo Brasil.

No entanto, o técnico da equipe catalã, o holandês Frank Rijkaard, terá à disposição já a partir desta segunda-feira as duas novas aquisições do clube, o atacante Santi Ezquerro e o meia holandês Marc van Bommel.

Os dirigentes catalães atuam de forma paralela para renovar acordos de ampliação de contrato com o próprio Ronaldinho (em andamento), o zagueiro Carlos Puyol (deve renovar até 2010) e o goleiro Víctor Valdés (deve assinar até 2010).

O clube também segue trabalhando para firmar empréstimos e contratações. Na semana passada, acertou o repasse de Sergio García ao Zaragoza por 1,5 milhão de euros.

O Barcelona precisa resolver, e com urgência, os casos do goleiro turco Rustu e do atacante argentino Javier Saviola, que não foram convocados para a pré-temporada.

O primeiro trabalho do atual campeão espanhol, visando à temporada 2005/2006 será a realização de uma bateria de exames médicos rigorosos, na segunda e na terça-feira.

Desta forma, o Barcelona quer obter um perfil de cada jogador para planejar melhor a intensidade do trabalho que será aplicado na Dinamarca a partir do dia 20 de julho, quando a equipe cumprirá a primeira excursão da pré-temporada.

Após um mês de férias da grande maioria dos jogadores, o Barcelona enfim volta a trabalhar. O primeiro objetivo da equipe será o bicampeonato da Liga espanhola, algo que não ocorre no torneio há sete anos, precisamente quando o time espanhol, comandado pelo técnico holandês Louis van Gaal, conquistou dois títulos consecutivos.

Para este objetivo, e o da Copa dos Campeões, a equipe catalã deve percorrer mais de 30 mil quilômetros na pré-temporada, com amistosos na Ásia (Japão e Macau), na Dinamarca e na própria Espanha.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS