Futebol | Gazeta MS | 02/01/2019 09h37

Rodrigo Cascca será técnico do Águia Negra no Estadual

Compartilhe:

O Águia Negra esperou o primeiro dia de 2019 para surpreender e anunciar um novo treinador. Rodrigo Cascca assume a vaga que foi de Virgílio Ferreira em 2018 e que caminhava para seguir com ele. O novo técnico inicia o trabalho com os jogadores nesta quinta-feira (3). Alguns atletas que residem em Rio Brilhante, entre eles os atacantes Kareca e Guilherme, já vinham fazendo trabalhos físicos no Ninho da Águia.

Rodrigo Cascca tem 38 anos e, apesar de jovem, tem no currículo passagem por diversos clubes do interior do Paraná e Santa Catarina. Entre eles estão Toledo-PR, Francisco Beltrão-PR, Maringá-PR, Iraty-PR, Cianorte-PR, Camburiú-SC e Metropolitano-SC. Seu último trabalho foi no Caçadorense-SC.

De acordo com o presidente Iliê Vidal, no início a preferência era por um treinador que já conhecesse a estrutura do clube e, como sempre, os nomes de Eloi Kruger e Chiquinho Lima foram lembrados, assim como a permanência de Virgilio. Mas em novas reuniões, optou-se por um nome diferente. "As informações que temos do Rodrigo são muito boas. Então resolvemos apostar em um nome novo, seja na idade como aqui no Estado", explicou. Com a decisão, Virgílio segue na Comissão Técnica e retorna à função de preparador físico.

O novo técnico fala com confiança sobre o desafio. "Agradeço o voto de confiança da direção. Vamos trabalhar para recolocar o clube entre os primeiros do Estado. Tenho ótimas recomendações sobre o clube e vamos unir forças para buscar o melhor para o Águia. Sabemos que será uma competição muito difícil, mas temos sim total condições de fazer um grande trabalho", afirmou Cascca.

No Campeonato Estadual o Águia Negra estreia no dia 19, sábado, contra o Sete de Dourados. A partida deve acontecer no Estádio Loucão, em Maracaju, já que o time douradense precisa cumprir pena de três jogos como mandante fora do Douradão. No Ninho da Águia, o primeiro jogo será no dia 23, quarta-feira, contra o Operário FC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS