Futebol | Gazeta MS | 18/04/2018 09h07

Robert prepara Corumbaense para a estreia na Série D

Compartilhe:

O Corumbaense inicia neste sábado o Campeonato Brasileiro Série D diante do Oporá, em Goiás, e nesta semana o novo treinador Robert Almeida apresentou a nova filosofia de trabalho. O ex-jogador de Atlético Mineiro, Grêmio, Santos e com passagens pela Seleção Brasileira, mostrou logo nos primeiros dias que intensidade é a tônica do seu trabalho.

Com triangulações, movimentações rápidas reproduzindo situações reais de jogo como comportamento ofensivo e defensivo durante bola parada, saídas rápidas em contra-ataque, além da organização do setor defensivo, Robert exibiu seu cartão de visitas ao grupo. Ao Diário Corumbaense, o treinador adiantou que a intensidade, por exigência do futebol atual, deve ser a característica de seu time.

"Eu costumo trabalhar dessa forma, todos os meus treinos são assim, nessa pegada, nesse dinamismo, porque se a gente se acostumar a treinar assim, vai se acostumar a jogar da mesma forma. Você tem que treinar forte para jogar forte, esse é o que o futebol exige hoje em dia. Exijo muito dos atletas em se doar ao máximo no treinamento para que isso se reflita no jogo. Trabalho para que haja muita atenção na parte tática, a obediência tática é fundamental. A gente tenta colocar aquilo que entende como correto no futebol atualmente: muita transpiração, inteligência para jogar e uma parte tática bem treinada. Achei muito bom o primeiro trabalho, gostei do que vi, tem muita margem para melhora na parte física, técnica, mas a gente vai colocando nos treinamentos o que a gente entende que vá melhorar e potencializar a qualidade que esse time tem", analisou Robert.

Sobre reforços, o técnico disse que juntamente com a diretoria, estão analisando nomes e discutindo possíveis chegadas.

"Estamos indicando alguns nomes e a diretoria está me passando outros, com certeza vamos reforçar mais esse elenco que já é muito bom. Pretendemos fazer um time bem competitivo para a Série D porque o nosso objetivo é chegar na Série C. Por enquanto estamos vendo a necessidade do grupo. O Corumbaense é um time muito forte, é um dos melhores times do estado, com melhor estrutura, lógico que os reforços são muito bem-vindos, mas já tenho uma equipe bem competitiva para iniciar a Série D", frisou Robert.

Por enquanto, o clube anunciou a saída de três atletas do elenco vice-campeão estadual: William, que recebeu proposta de um time do Rio de Janeiro e os atacantes Bismarck e Geraldo "G9", que foram dispensados e a chegada do volante Cleber, capitão da equipe em 2017.

O Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 68 clubes, divididos em 17 grupos de quatro equipes na primeira fase. Os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam à segunda fase, que será disputada em jogos mata-mata de ida e volta.

Além do Iporá, o Corumbaense enfrentará na primeira fase o Dom Bosco, de Mato Grosso e Brasiliense do Distrito Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS