Futebol | Da redação | 17/06/2005 14h39

River Plate vence e será adversário do São Paulo

Compartilhe:

Depois do empate por 1 a 1 na primeira partida, o Banfield partiu para cima do River Plate. E, mesmo com os donos da casa com maior posse de bola, o time do técnico Julio César Falcioni era mais perigoso, principalmente com as descidas de Bilos.

Mas o River se acertou em campo e abriu o placar aos 28min. Zapata cruzou da esquerda, Gallardo cabeceou e Farias, embaixo do gol, completou para as redes.

O gol animou os donos da casa que, quatro minutos depois, ampliaram o marcador. Zapata cruzou novamente da esquerda, o goleiro Barbosa não cortou e a bola bateu no travessão. No rebote, Salas dividiu no chão e Farias, novamente, aproveitou e marcou.

Mas enquanto a torcida do River comemorava, o Banfield descontou. Aos 34min, Bilos aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol. Na saída de bola, o time do Monumental Del Nuñez foi rápido e Salas lançou Zapata, que invadiu a área e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o técnico Falcioni sacou o volante Fernandez para a entrada de Bujan. Mais ofensivo, o Banfield marcou o segundo logo aos 3min. Barijho recebeu grande lançamento, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Costanzo.

O Banfield aproveitou o gol e pressionou o River Plate em busca do empate, que garantiria a classificação para a próxima fase. Porém, o River segurou o ímpeto da equipe adversária e passou a levar perigo em rápidos contra-ataques. Mesmo assim, o resultado não mudou até o fim do jogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS