Futebol | Gazeta MS | 26/12/2018 08h53

Renovado, Operário apresenta técnico e elenco para temporada 2019

Compartilhe:

Campeão estadual em 2018, o Operário FC terá um elenco totalmente renovado para a próxima temporada. Comissão técnica e jogadores foram apresentados oficialmente na sexta-feira e o trabalho de preparação já iniciou sob o comando do técnico Arilson Costa, uma das novidades para 2019. De acordo com o presidente Estevão Petrallás, o elenco está quase completo para começar o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, competições do primeiro semestre.

Para se ter uma ideia do nível de renovação, do elenco campeão após 21 anos de jejum, apenas o lateral Da Silva e os zagueiros Rodrigo Arroz e André Paulino, esse autor do gol do título na decisão contra o Corumbaense, foram mantidos. Outro que já vestiu a camisa do Galo é o volante Eduardo Arroz, terceiro colocado em 2017 e que retorna após uma temporada no Corumbaense. O atacante Rodrigo Grahl se aposentou, mas segue no clube, agora como Gerente de Futebol.

Entre as novidades apresentadas, estão os goleiros Jota, Gelson e Paulo Henrique, os laterais Jesiel, Lincon e Wender, os zagueiros Bruno Centeno e Arthur Sanches, os volantes Alberto e Natan Souza, os meias Daniel, Leozinho e Wangler e o atacante Pedro Hulk, por enquanto o único na posição entre os 18 jogadores apresentados. Outros quatro jogadores estão em negociação e devem ser confirmados nos próximos dias.

Segundo o técnico Arilson outras contratações podem acontecer, já que o grupo não está fechado, condição necessária para buscar novos títulos. "Eu cheguei com uma missão muito grande, sabendo que o Operário é uma das maiores equipes do Mato Grosso do Sul, com a maior torcida, então a responsabilidade é enorme. Temos competições nacionais, mas o primeiro objetivo é o Estadual e a gente vai buscar o bicampeonato", disse, confiante.

Temporada

O Operário começa o Campeonato Estadual no dia 20 de janeiro, recebendo o Corumbaense no Estádio Morenão. Na Copa do Brasil, o Galo enfrenta o Botafogo-PB na primeira fase em partida única em que é obrigado a vencer para se classificar. O jogo será também no Morenão entre os dias 6 e 13 de fevereiro, já que a tabela detalhada ainda não foi divulgada.

O Operário disputa também a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no primeiro fim de semana de maio e segue até agosto. O clube está classificado também para a Copa Verde, mas a competição ainda não foi confirmada e, por enquanto, não aparece no calendário oficial da CBF.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS