Futebol | FolhaOnline | 07/09/2005 17h23

Quarteto mágico falha e seleção empata amistoso contra Sevilla

Compartilhe:

Futebol

No primeiro jogo após assegurar vaga na Copa de 2006, a seleção brasileira empatou por 1 a 1 com o Sevilla, em jogo realizado nesta terça-feira na cidade de Sevilha. O amistoso faz parte das comemorações do centenário do clube espanhol.

No Brasil, o técnico Carlos Alberto Parreira apresentou apenas uma novidade em relação ao time que goleou o Chile por 5 a 0, domingo, pelas eliminatórias. Ronaldinho, que estava suspenso, voltou ao time na vaga de Ronaldo, que sentiu uma lesão e foi dispensado.

O zagueiro Roque Júnior, que também estava suspenso e não enfrentou os chilenos, ficou no banco de reservas --Juan foi mantido na zaga ao lado de Lúcio.

Parreira iniciou a partida com o quarteto mágico formado por Ronaldinho, Kaká, Robinho e Adriano, que não marcou nos 45 minutos em que esteve junto. No intervalo, Parreira sacou Ronaldinho e Kaká.

Nos primeiros minutos da partida, a equipe espanhola levou perigo com o ataque sul-americano formado pelo argentino Saviola e pelo brasileiro Luis Fabiano. Aos 9min, Saviola lançou Luis Fabiano dentro da área, mas ele tocou em cima de Dida.

O Brasil se organizou e passou a ser mais perigoso. Aos 20min, a equipe de Parreira desperdiçou ótima oportunidade para abrir o placar. Kaká lançou Adriano dentro da área, mas o atacante tocou para fora na saída de Notario.

A equipe espanhola quase abriu o placar em duas oportunidades ainda na primeira etapa. Aos 32min, Saviola recebeu a bola livre dentro da área e chutou forte, mas Dida fez grande defesa. Depois, o Sevilla chegou a marcar, mas o gol de Luis Fabiano foi anulado por impedimento.

Para a etapa final, Parreira voltou com oito modificações: entraram Cicinho, Roque Júnior, Luisão, Gustavo Nery, Renato, Gilberto Silva, Júlio Baptista e Juninho Pernambucano. Deixaram a equipe, Cafu, Juan, Lúcio, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho.

O Sevilla começou melhor o segundo tempo. Aos 10min, Luis Fabiano invadiu a área e foi travado pela zaga brasileira.

Pouco depois, ele deixou o campo. Seu substituto, Kanoute, abriu o placar aos 17min. Ele recebeu a bola pela direita, entrou na área brasileira e chutou no canto de Dida, que falhou e permitiu a entrada da bola.

O Brasil chegou ao empate aos 40min. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Pablo Alfaro não conseguiu cortar a bola e marcou contra.

SEVILLA
Notario; Daniel Alves, Aitor Ocio, Pablo Alfaro e David; Martí, Jordi (Jesuli), Jesús Navas (Sales) e Adriano (Antonio Lopez); Saviola (Pablo Ruiz) e Luis Fabiano (Kanoute).
Técnico: Juande Ramos

BRASIL
Dida; Cafu (Cicinho), Juan (Roque Júnior), Lúcio (Luisão) e Roberto Carlos (Gustavo Nery); Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto (Renato), Kaká (Júlio Baptista) e Ronaldinho (Juninho Pernambucano); Robinho (Ricardo Oliveira) e Adriano.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilha
Juiz: Rafael Ramírez (ESP)
Gols: Kanoute, aos 17min, Pablo Alfaro (contra), aos 40min da etapa final

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS