Futebol | Assessoria CBF | 29/03/2024 08h31

Pré-temporada de árbitros de elite começa na segunda-feira (1º)

Compartilhe:

A Comissão de Arbitragem dará o apito inicial para o Campeonato Brasileiro da Série A a partir desta segunda-feira (1º), com o começo da pré-temporada para a primeira turma de árbitros de elite, no Rio de Janeiro. As atividades terão duração até a próxima sexta-feira (5) e contam com 54 árbitros selecionados.

A preparação é direcionada para árbitros de campo e do VAR e envolve aulas durante todo o dia. O grupo de profissionais será dividido com o objetivo de otimizar os treinamentos.

Na terça-feira (2), a Comissão promoverá também palestras sobre manipulação de resultados e primeiros socorros para reforçar a importância dos temas.

Treinos no campo serão realizados no Clube da Aeronáutica (CAER), com a condução de instrutores da CBF (Alício Pena, Hilton Coutinho, Emerson Carvalho, Regildênia Moura e Ricardo Marques) e de outras federações (Vidal Cordeiro-BA, Marrubson Freitas-DF, Antônio Pereira-GO, Anderson Gonçalves-PR, Leandro Vuaden-RS, Kleber Gil-SC, Patricio Loustau-SP e Adriano Carvalho-TO).

O estudo e prática do VAR será feito no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). No hotel onde estarão hospedados, os árbitros revisarão conceitos com Dario Ubriaco, ex-árbitro uruguaio e hoje instrutor da FIFA.

Veja os árbitros selecionados pela Comissão de Arbitragem:

Mato Grosso do Sul
Paulo Salmazio

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS