Futebol | FolhaOnline | 13/09/2005 12h35

Polícia identifica policial que atirou em jogador na Argentina

Compartilhe:

A Justiça de Mendoza, na Argentina, identificou o cabo Marcial Maldonado, 42, como sendo o policial que disparou contra o zagueiro a Carlos Azcurra, do San Martín, durante confusão no domingo em jogo contra o Godoy Cruz, pela segunda divisão do país, no estádio Mundialista Malvinas Argentinas.

Azcurra foi ferido com uma bala de borracha, que chegou a perfurar seu pulmão. Ele foi operado e segue internado, em estado \"delicado\", segundo boletim médico.

De acordo com o jornal \"Clarín\", Maldonado é casado, pai de duas filhas e está há 20 anos na polícia. O policial, que se negou a dar declarações, está detido em uma delegacia local e hoje seria transferido para um espaço específico para policiais envolvidos em causas judiciais - dependendo da acusação, poderia pegar até 25 anos de prisão.

A confusão no jogo começou com torcedores do San Martín atirando objetos e tentando invadir o gramado do estádio - o time perdia para o arqui-rival por 3 a 0. O tumulto foi reprimido com gás lacrimogêneo e balas de borracha pela polícia.

Para tentar proteger torcedores, alguns jogadores acabaram também entrando em confronto com a polícia, e Azcurra acabou levando um tiro à queima-roupa - cerca de 1 m de distância, segundo outros jogadores relataram ao jornal \"La Nación\".

Outros sete policiais implicados no caso foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS