Futebol | Lucas Castro/Com CBF | 03/05/2019 16h53

Plataforma streaming transmitirá jogos do Operário e Corumbaense na Série D

Compartilhe:

A plataforma de “streaming” MyCujoo oficializou, nesta sexta-feira (3), parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para transmissão de jogos do Brasileirão Série D, Brasileiro Sub-23 e Sub-17, além da Copa do Brasil Sub-20 deste ano via internet. Ao todo, a entidade máxima do futebol nacional permitiu a cobertura de 700 partidas. Sendo assim, torcedores de Operário e Corumbaense, representantes sul-mato-grossenses na quarta divisão nacional deste ano, poderão acompanhar as partidas.

A empresa também será responsável por transmitir, ao lado da Rede Bandeirantes e Twitter, o Brasileirão Feminino Série A2 e o sub-18. O acordo firmado não traz detalhamento em relação a benefício financeiro a clubes em específico.

“Estamos extremamente orgulhosos desta parceria com a CBF e de estabelecer ainda mais nossa credibilidade como plataforma número um para o futebol brasileiro”, disse Pedro Presa, CEO e co-fundador da MyCujoo.

“À medida que continuamos a cumprir nossa missão de construir a principal plataforma comunitária do futebol mundial, nossa visão, nossos produtos e nossas credenciais nos permitem atrair a mais importante federação de futebol do mundo. Trabalharemos lado a lado com a CBF para dar visibilidade para suas competições e ainda envolver com suas comunidades de jogadores e fãs”, acrescentou Presa.

Conforme o contrato estabelecido com a CBF, o MyCujoo disponibilizará aos jogadores recursos que os capacitem a compartilhar conteúdos exclusivos pela plataforma. Assim, os atletas terão a possibilidade de criar um perfil oficial. Este acordo vai permitir que a empresa e a entidade futebolística se relacionem com a comunidade de jogadores e os estimulem a produzir material particular.

No futebol internacional, a plataforma streaming possui contratos com a Liga de Futebol da Malásia, Indonésia e Liga de Futebol Feminina do Japão. No Brasil, a empresa está com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para oferecer os jogos da segunda divisão do Gaúcho, e também com a Federação Acreana de Futebol. Em 2018, a Federação Paulista de Futebol destacou-se no serviço com 580 jogos transmitidos.

Em 2019, foi a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (UFMS) também passou a utilizar a plataforma. A Associação Atlética Moreninhas, por exemplo, teve seu jogo transmitido, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Jacques da Luz, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino A2.

*Com informações da assessoria de comunicação da CBF.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS