Futebol | Divulgação | 04/07/2005 15h31

Peladeiros unem esporte com soliedariedade

Compartilhe:

Unir esporte e consciência social. É o que fizeram os peladeiros do Rádio Clube, que além de se reunirem aos sábados para competir na 5ª Copa Sabadão de Futebol, na sede-campo, entraram em campo com uma missão nobre. Eles participarão da Campanha do Cobertor promovida todo ano pelo clube.
Comprando um ticket da campanha até a quinta rodada (30 de julho), por R$ 10, o associado ganhará dois pontos como bônus na fase de classificação. O dinheiro arrecadado será destinado a compra de cobertores para doação a entidades assistenciais da Capital.

Na abertura da tradicional competição, no último sábado, o número de adesões à campanha superou a expectativa do Rádio Clube. \"O pessoal do esporte sempre colaborou e este ano esperamos agasalhar um número ainda maior de famílias carentes\", disse o presidente do clube, Roberto Rech. Para os peladeiros, ganhar dois pontos na difícil corrida à classificação pode ser decisivo na hora de definir quem passa para as quartas-de-final, mas, segundo eles, o mais importante é participar de uma ação pelo próximo.

Quem colaborou com a campanha certamente está entre os líderes que abriram a pontuação individual da primeira fase da Copa Sabadão, que reuniu mais de 140 peladeiros no primeiro dia do torneio. Foram disputadas seis partidas, com 38 gols marcados (média de 6,2 gols por jogo). O destaque da rodada foi o goleiro Othon Barbosa, que, após jogar a quarta partida no gol, participou da sexta como centro-avante e marcou quatro gols, assumindo a artilharia da disputa. Cada jogo tem a duração de 70m (dois tempos de 35m).

A Copa Sabadão deste ano classifica 72 jogadores. Outra novidade é a segunda fase (quartas-de-final), que reunirá seis equipes, classificando-se quatro para a semifinal simples. A competição prosseguirá até o dia 17 de setembro, com a decisão do título. Resultados da primeira rodada: capitão Edward Figueiredo 2 x capitão Bertoco 1, Ivan Lacerda 5 x Alexandre 2, Aldo brandão 5 x Paulino 3, Alexandre Caldas 4 x Jóri 2, Zezinho 3 x Bira 1 e Paulo Jorge 6 x Walter 4.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS