Futebol | FolhaOnline | 06/09/2005 12h58

Parreira descarta escalar seleção com cinco jogadores ofensivos

Compartilhe:

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, descartou escalar cinco jogadores de características ofensivas quando puder contar com Ronaldo, Adriano, Kaká, Ronaldinho e Robinho na equipe.

Nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), em amistoso contra o Sevilla, Parreira ainda não terá a preocupação de mandar uma das estrelas do time para o banco, já que Ronaldo, com dores musculares, não joga.

\"Um quinto atacante iria quebrar o equilíbrio time. Em princípio dos cinco, quatro jogariam\", afirmou Parreira, que evitou analisar qual das estrelas iria para a reserva quando todos tiverem reunidos juntos.

Segundo Parreira, a seleção brasileira já vem jogando num esquema bastante ofensivo. \"Temos que ter o mínimo de responsabilidade. Além disso, ninguém no mundo joga de uma forma tão ofensiva como o Brasil.\"

No último domingo, em Brasília (DF), pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira goleou o Chile por 5 a 0 e garantiu a classificação para a Copa da Alemanha-2006.

O time nacional defende hoje uma invencibilidade de 40 anos em jogos contra clubes do exterior. A última derrota foi em 1965, quando a seleção, representada pelo Corinthians, perdeu para o Arsenal por 2 a 0.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS