Futebol | Terra | 13/10/2005 15h33

Para Parreira, seleção brasileira é superfavorita ao título da Copa

Compartilhe:

Após vencer a Venezuela por 3 a 0 e garantir a primeira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006, que será realizada na Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira assumiu, na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, que o Brasil é mais do que favorito ao Mundial do ano que vem.

\"O Brasil passou a ser superfavorito. Temos que trabalhar esse superfavoritismo de forma positiva\", disse Parreira, lembrando da recente conquista da Copa das Confederações na Europa.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, que assistiu a partida contra a Venezuela no Pará das arquibancadas, também reconheceu o poderio da equipe brasileira.

\"Não há como negar, o Brasil é o grande favorito na Copa. Jogar as Eliminatórias fez o time treinar e temos jogadores de alta qualidade técnica\", afirmou Teixeira.

Questionado sobre a presença de um possível quinteto no Mundial, que seria formado por Robinho, Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano, Parreira despistou e chamou de fantasia e ilusão a escalação dos cinco.

\"Até lá a gente não vai conseguir se livrar do quinteto. Não é um fantasma, pois temos segurança no que fazemos aqui na Seleção. Entre aquilo que se escreve, a fantasia e a ilusão, há uma diferença para a realidade no futebol\", explicou o técnico, que brincou com a possibilidade do hexacampeonato e o quinteto.

\"Como vamos disputar o hexa, podemos escalar até um hexágono\", exagerou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS