Futebol | Gazeta MS | 27/04/2017 11h02

Operário volta a cair em semifinal e busca vaga na Copa Verde como recompensa

Compartilhe:

Nos dois anos seguintes à volta para a elite do futebol sul-mato-grossense, o Operário esteve muito perto de ir à decisão do estadual, mas caiu na semifinal. O Galo agora terá a missão de conquistar uma vaga na Copa Verde de 2018 para ter mais competições na próxima temporada.

Vice-campeão da Série B em 2015 com o técnico Chiquinho Lima, o Operário voltou para elite em 2016 e duelou com o Sete de Dourados na semifinal, time comandado pele ex-comandante. Com dois empates de 0 a 0 e em desvantagem na comparação das campanhas, o Galo acabou eliminado e deixou escapar a classificação para as competições nacionais de 2017, ficando apenas com a Copa Verde.

Já nesta temporada, com alto investimento, o time passou sem sustos na primeira fase e eliminou o Urso de Mundo Novo nas quartas. Na semifinal, o duelo contra o Corumbaense foi vencido fora de casa por 1 a 0, mas a derrota no Morenão por 3 a 1 tirou o time mais uma vez da disputa do título.

Diferentemente da temporada passada, a vaga na Copa Verde será decidida em dois jogos entre os perdedores da semifinal e o Operário duela contra o Sete de Dourados no sábado (no Douradão) e na terça-feira (no Morenão) pela classificação para a competição regional. Caso seja vitorioso, será o segundo ano consecutivo no torneio o qual foi eliminado ainda na primeira fase em 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS