Futebol | Da Assessoria | 04/05/2019 18h15

Operário viaja para enfrentar Patrocinense na estreia da Série D

Compartilhe:

Com o sonho da busca do acesso à Série C, o elenco do Operário Futebol Clube embarcou na manhã deste sábado (4) para Minas Gerais. A história alvinegra começa a ser escrita neste domingo (5), no Estádio Pedro Alves do Nascimento às 15h (horário de MS), em Patrocínio-MG, contra o Patrocinense.

O Brasileirão da Série D começa neste fim de semana com 68 clubes em busca de quatro vagas na terceira divisão nacional em 2020. Os sul-mato-grossenses Operário e Corumbaense, respectivamente campeão e vice do Estadual em 2018, serão os representantes do estado.

O Operário está no Grupo A-11 da competição junto a Patrocinense-MG, União Rondonópolis-MT e Anapolina-GO. Nesta primeira fase, os participantes são divididos em grupos de quatro integrantes, que jogam entre si em partidas de ida e volta para apurar 32 classificados para segunda fase. Classificam-se os líderes e os 15 melhores segundos colocados, quando depois começam os confrontos eliminatórios.

O técnico Celso Rodrigues, que volta ao clube, fala do seu sentimento no retorno e lembra do quanto é uma competição difícil. "Meu sentimento é de alegria e prazer em retornar ao Operário. Retorno em um momento diferente do que foi as outras vezes. O Galo volta a disputar um Brasileiro após 11 anos ausente. É uma grande satisfação saber da confiança por parte do presidente Petrallás e demais diretores, que acreditam em meu trabalho".

Auxiliar Rogério Trentin e Celso Rodrigues durante os treinamentos (Foto: Divulgação/OFC)

"Expectativa positiva de fazer um bom trabalho, entendendo que não será nada fácil, pois a Série D é uma competição muito deficitária, assim como será também a Copa Verde. Contamos com o apoio e ajuda de todos os torcedores operarianos", conclui Rodrigues.

A trajetória do Operário na competição não será fácil. Afinal, as viagens serão um dia antes das partidas e a logística será mais um adversário a ser vencido em busca do desejado acesso para Série C em 2020.

Operário realizou treinamentos no Morenão durante a semana (Foto: Divulgação/OFC)

Para o Galo da Bandeirantes só o acesso interessa, sendo que a equipe não está garantida na Série D do ano que vem, por não ter ficado entre os dois primeiros colocados do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2019.

A partida deste domingo (5), pode ser conferida por meio deste link.

Confira os jogos do Operário na Série D:

IDA

05/05 - Patrocinense-MG x Operário (15h, no Pedro Nascimento)

12/05 - Operário x União-MT (16h, no Morenão*)

18/05 - Anapolina-GO x Operário (17h, no Jonas Duarte)

VOLTA

26/05 - Operário x Anapolina-GO (16h, no Morenão*)

03/06 - União Rondonópolis-MT x Operário (20h10, no Luthero Lopes)

09/06 - Operário x Patrocinense-MG (17h, no Morenão*)

*Os confrontos com mando de campo do Operário estão previstos para o Estádio Morenão, conforme a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, a direção já anunciou que vai alterar o local para o Estádio das Moreninhas (Jacques da Luz).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS