Futebol | Lucas Castro | 13/05/2019 08h06

Operário perde segunda e se complica na Série D

Compartilhe:

O Operário perdeu de 2 a 0 para o União Rondonópolis, no estádio Jacques da Luz, neste domingo (12) e se complicou no Campeonato Brasileiro Série D. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo A11. Sem somar pontos, o Galo encontra-se na lanterna da chave. A derrota operariana foi assistida por 462 torcedores, para uma renda de R$ 3.940,00.

O time de Campo Grande teve mais chances no jogo, pressionou e dominou a maior parte das ações. O União, por sua vez, aproveitou as oportunidades e se recuperou na competição, após perder na estreia para o Anapolina-GO. A equipe goiana soma três pontos e está em terceiro lugar do grupo.

O jogo – Com “sede” de jogo, o Operário foi quem teve a primeira chance de abrir o marcador. Aos 9 minutos, em bola levantada na área, Ygor Souza chegou a tocá-la, mas o experiente arqueiro fez a defesa em dois tempos. Segundos depois, o camisa 1 voltou a trabalhar. Régis recebeu lançamento e, de canhota, arrematou com força, para a defesa do goleiro colorado.

Aos 34, o União levou perigo à defesa operariana. O meia Léo Coca aconchegou o esférico, avançou com liberdade pelo flanco esquerdo, cortou para o meio e chutou consciente. A bola passou bem perto da meta, assustando o alvinegro.

O Galo voltou do intervalo com a missão de pressionar o União na defesa, na base do tradicional “abafa”. A primeira boa chance da segunda etapa saiu dos pés de Cadu. O camisa 10 arriscou de fora da área e exigiu esforço de Neneca. Aos 5, Giovani levantou boa para Oscar, que chutou e o goleiro do Operário defendeu.

Em resposta ao ataque mato-grossense, Cadu, dentro da área e sem marcação, não soube aproveitar o cruzamento de Ygor Souza, finalizando fraco. A equipe mandante, precisando do resultado, voltou a ameaçar aos 17. Após cobrança de escanteio, Régis Wenzel cabeceou no canto e Neneca agarrou. O meia Goteira, um minuto depois, puxou contra-ataque rápido, limpou o marcador adversário e ficou frente a frente com Jota. O arqueiro alvinegro levou a melhor, após Goteira tentar colocar no canto.

Ao lado de sua torcida, o Operário insistia apertar o adversário. Aos 25 minutos, Fernandinho recebeu passe de Cadu, invadiu a área e pontapeou cruzado. A bola acertou a trave. Aos 31, Daniel Lucini arriscou e a bola passou raspando o travessão, antes de sair pela linha de fundo.

“Quem não faz, leva”. Já diria a velha expressão popular. E assim foi. Adinil Junior, com 34 minutos no relógio, abriu o placar para os visitantes. O meio-campista, que entrara no lugar de Jefinho, arriscou o arremate de longe, a bola quicou e matou o goleiro Jota.

A equipe do interior de Mato Grosso fez o segundo nos acréscimos, para sacramentar a vitória no Estádio das Moreninhas. Após contra-ataque veloz, Goteira passou para Adinil, que infiltrou a área, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva apontou a marca da cal: pênalti. Goteira bateu e fez. 2 a 0.

O Operário encara o Anapolina-GO, líder do grupo, fora de casa, no próximo sábado (18), às 17h (horário de MS). O confronto ocorrerá no estádio Jonas Ferreira Alves Duarte, em Anápolis-GO.

Já o União Rondonópolis recebe o Patrocinense-MG, no estádio Luthero Lopes, na segunda-feira (20). A partida terá início às 20h10 (horário de MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS