Futebol | Gazeta MS | 22/03/2018 09h10

Operário marca no final, vence Sete e abre vantagem na semi

Compartilhe:

Dois anos depois e Operário e Sete de Dourados voltaram a se encontrar em uma semifinal de Campeonato Sul-mato-grossense. Mas diferentemente de 2016, quando os times foram para o segundo jogo com empate sem gols que dava a vantagem de novo empate aos douradenses, nesta quarta-feira, no Morenão, o Galo foi melhor e marcou nos acréscimos o único gol da noite em jogada que contou com falha do zagueiro Felipe. O resultado quebrou a invencibilidade do Sete na temporada e reverteu a vantagem no confronto. O time da capital agora precisa apenas de um empate, no domingo, em Dourados, para ir à final.

O primeiro tempo do confronto foi equilibrado e com poucas chances de gol. O bom sistema defensivo do time douradense – melhor defesa do campeonato – mantinha a bola longe da área de Diego e o Operário arriscava apenas em chutes de média distância, sem perigo. O Sete buscava tentar encaixar contra-ataques, mas a falta de precisão no penúltimo toque fazia com que os ataques fossem desperdiçados.

No segundo tempo o equilíbrio seguiu até aos 20 minutos. Depois, as mudanças feitas por celso Rodrigues funcionaram melhor do que as promovidas por Márcio Santos e o Operário tomou conta do jogo. Aos 22, Igor Vilela puxou contra-ataque, tocou para Alan que, com drible da vaca, passou pelo marcador. Já na área, bateu forte, mas a bola bateu na trave de Diego, indo para fora. Dez minutos depois, outra bola na trave, agora com Fernandinho, após boa jogada de Rodrigo Grahl.

Aos 38, Grahl recebeu em profundidade e ficou na frente de Diego. O toque saiu por cima do goleiro, mas Felipe teve tempo de alcançar a bola e evitar o gol. De tanto insistir, o gol alvi-negro saiu nos acréscimos. Aos 46, Felipe, que fazia até então partida perfeita, falhou ao tentar cortar cruzamento por baixo, Grahl insistiu na jogada, e a bola sobrou para Juninho, quase na marca do pênalti, bater firme. Diego ainda tocou na bola, mas não com força o suficiente para evitar o gol da vitória operariana.

Volta

No domingo (25), às 15h, no Estádio Douradão, os dois times voltam a se enfrentar. Agora com vantagem, o Operário avança em caso de empate. Aos Sete, só a vitória, por qualquer placar, recoloca o campeão de 2016 de volta na decisão do campeonato.

Na outra semi, Novo e Corumbaense se enfrentam nesta quinta, também no Morenão. A volta está marcada para o dia 28, no Estádio Arthur Marinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS