Futebol | Da Redação | 03/12/2020 10h45

Operário elimina o Comercial e vai à semi do Sul-mato-grossense

Compartilhe:

O Operário garantiu vaga à semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Na partida válida pelo jogo de volta das quartas de final contra o Comercial, o Galo empatou em 1 a 1 nesta quarta-feira (2), no Estádio Morenão, e avançou na competição. O alvinegro já havia vencido seu principal rival no jogo de ida das quartas de final, por 1 a 0.

O atacante Jônatas Obina novamente deixou o dele. O atleta já havia anotado o gol da vitória no último sábado (28/11) e voltou a marcar nesta quarta (2). Aos 21 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti com “paradinha”, ele deslocou o goleiro adversário e inaugurou o placar do Comerário 193. No entanto, 10 minutos depois, o Colorado chegou ao empate com Lucas Paulista, em lance de bola parada.

No segundo tempo, o Comercial tentou pressionar, especialmente após os 20 minutos, em busca dos gols necessários à classificação, mas sem sucesso. Com o resultado desta quarta (2), está definida a primeira semifinal do certame: Aquidauanense x Operário.

O Águia Negra é o terceiro time já classificado à semifinal e aguarda seu adversário, que sairá do duelo entre Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Costa Rica. O confronto de volta das quartas de final está marcado para esta quinta-feira (3), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, a Toca do Pica-Pau, em Chapadão do Sul.

A equipe costa-riquense sobressaiu-se ao bater o rival por 2 a 1, no domingo (29/11), no conhecido “Clássico do Bolsão”, e necessita de um empate para avançar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS