Futebol | Diarionline | 05/04/2018 09h26

Operário destina 30% dos ingressos aos torcedores do Corumbaense para domingo

Compartilhe:

Torcedores do Corumbaense terão 3 mil ingressos à disposição para assistir a final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol contra o Operário, no próximo domingo (08), às 15h, no estádio Morenão, em Campo Grande. A informação foi divulgada no site oficial do Operário e confirmada pelo Diário Corumbaense com o presidente do clube, Estevão Petrallás, que informou que o número destinado aos visitantes pode chegar a 4 mil.

Construído para receber mais de 40 mil pessoas, atualmente o Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o “Morenão”, está liberado para receber 10 mil torcedores, menos de 25% de sua capacidade total. Em regra, como lembra o site da Capital “Futebol na Canela”, o visitante tem direito a um número entre 5 e 10% da capacidade disponível de lugares, o que significaria entre 500 e 1.000 ingressos ao Carijó da Avenida, e não 30% ou 40%, o que representa número de torcedores próximo ao reservado aos donos da casa.

O que pode ter motivado os dirigentes do time campo-grandense é o grande público recebido no Morenão na semifinal de 2017, quando as duas equipes se enfrentaram. Com as arquibancadas tomadas por torcedores do Corumbaense, o jogo teve público total de 4.258 pessoas.

Ao este Diário, por telefone, o presidente afirmou que cerca de dois mil ingressos foram colocados à venda antecipadamente para o torcedor visitante e outra leva será disponibilizada de acordo com a procura.

Torcedor deve ficar atento

Como praxe, a venda de ingressos para eventos dividida em lotes costuma sofrer alterações nos preços conforme aumento da procura. Nesse caso, o diretor-executivo do Procon em Corumbá, Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, alerta para que o torcedor fique atento sobre essa prática na final do estadual. Vasconcellos explica que quando há preço diferenciado, a informação deve ser divulgada amplamente de maneira antecipada, o que não aconteceu em nenhuma das peças promocionais divulgadas nos canais oficiais do Operário.

“A venda do ingresso, do primeiro para o segundo lote, deve estar totalmente explícito para o consumidor. O consumidor tem que ter ciência que se ele se antecipar comprando o primeiro lote vai pagar determinado preço e não ser surpreendido ao comprar ingresso achando que se trata do primeiro lote e for o segundo custando a mais. As informações que devem ser claras para o consumidor são para que ele tenha a chance de se antecipar e pagar mais barato. Não pode surgir como novidade um segundo lote com outro preço na véspera do jogo. Se for utilizar dessa prática deve ficar claro na veiculação que for utilizada para vender esse ingresso. Considerando ainda que deve ser disponibilizado meia-entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue, entre outros beneficiários”, explica o diretor do Procon de Corumbá.

Para adquirir os ingressos que estão sendo vendidos a R$ 30 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras), os torcedores do Corumbaense podem solicitar as entradas para o público visitante nos pontos de venda na Capital do Estado: Padaria Toscano: Av. Cel Antonino, 619; Cev Já: Av. Afonso Pena, 3.799; Box do Gordinho: Mercadão Municipal; Bar do Zé: Calçadão da Barão. Por meio digital, os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.g8ingressodigital.com.br. Crianças até 12 anos não pagam.

O Operário informou que divulgará o horário da abertura das bilheterias do estádio Morenão, além de outras atrações como áreas de lazer para crianças, espaços de alimentação, sorteios de prêmios e show de escola de samba para o público que comparecer à final do Estadual.

A Empresa de Transportes Andorinha, patrocinadora do Corumbaense Futebol Clube, também está dando descontos especiais para as torcidas organizadas do Carijó que irão se deslocar para a Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS