Futebol | Gazeta MS | 21/12/2018 08h38

Operário apresenta treinador e elenco nesta sexta-feira em Campo Grande

Compartilhe:

O Operário FC fará apresentação oficial do elenco e comissão técnica nesta sexta-feira (21), em Campo Grande. O trabalho de pré-temporada começou há alguns dias e está sendo feito no Clube Ypê, local da apresentação, e no Estádio Municipal de Terenos, mas o atraso no matéria esportivo por parte do fabricante impediu que a apresentação tenha acontecido nos primeiros dias.

Campeão estadual em 2018, após 21 anos de jejum e passando em alguns anos pela segunda divisão, o Galo tem temporada cheia em 2019, com retorno às competições nacionais. Além de defender o título regional, disputa a Copa do Brasil no primeiro semestre, a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo e aguarda a confirmação da Copa Verde, por enquanto sem data definida.

Em relação aos jogadores, a renovação deve ser o tom. Jogadores campeões como a dupla de zaga André Paulino e Rodrigo Arroz devem retornar, mas novos atletas devem vestir a camisa do clube no ano que vem.

Aposentado após o título, o ex-atacante Rodrigo Grahl agora responde pelo futebol do Operário como gerente e foi decisivo para a escolha do novo treinador. Arilson Costa, ex-jogador do Grêmio, entre outros grandes clubes do futebol brasileiro, veio do Aimoré-RS. Junto com ele estão Ricardo Grahl como preparador de goleiros e Jean será o preparador físico.

No Campeonato Estadual, o Operário estreia no dia 20 de janeiro contra o Corumbaense, em Campo Grande. O adversário na primeira fase da Copa do Brasil será o Botafogo-PB em partida única disputada também em Campo Grande entre os dias 6 e 13 de fevereiro e o time sul-mato-grossense precisa vencer para chegar à segunda fase.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS