Futebol | Gazeta MS | 23/01/2018 08h43

Operário AC apresenta Diretor de Futebol e nova parceria

Compartilhe:

De volta à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense, o Operário AC, de Dourados, está de diretor de futebol novo. Felipe Ramos, 39, assumiu o cargo através de convite do presidente Daniel Medeiros e falou com o site Gazeta MS sobre os projetos para os próximos cinco anos.

De acordo com Felipe, que também tem a empresa de assessoria esportiva F10, a ideia é ter um grupo de jogadores jovens e manter essa base para as competições futuras.

"O Daniel me apresentou o projeto e vamos trabalhar para revelar jogadores juntamente com a ideia de resgatar o gosto do douradense em ir ao estádio. O nosso acordo é de pelo menos cinco anos no Operário AC", disse o Diretor que também revelou a fusão de sua empresa com a Soccer Union de Daniel Medeiros.

O Tigre douradense entrou no estadual 2018 com atletas que tem média de idade de 21 anos (o mais novo tem 16 anos) e desses, 70% tem idade para disputar o estadual sub-19 que vale vaga para a Copa São Paulo de Juniores.

"O foco no momento é fazer um bom papel no estadual e buscar uma classificação para competições nacionais. A primeira impressão, em Corumbá, foi boa, pois os meninos jogaram de igualdade contra um time que montou um grupo com alto investimento. Depois do estadual, vamos focar no estadual sub-19 e buscar a vaga na Copa São Paulo com a maioria desses jogadores", explicou.

Já Daniel Medeiros comemorou a vinda de Felipe depois de longos anos tentando esse acerto. "Conheço o Felipe há muitos anos e tentamos esse acordo por algumas vezes. Agora, acertamos esse projeto do Operário AC e estamos trabalhando em busca de conquistar os objetivos", disse Daniel.

Uma das primeiras medidas adotadas pela dupla foi a "transferência" do centro de treinamento para Fátima de Sul onde foram abertas oportunidades para ter a disposição estruturas ideais na preparação do elenco profissional.

"Hoje temos um hotel arrendado em Fátima do Sul com alojamento, refeitório, vários lugares para treinar e toda a estrutura necessária para o elenco. Acreditamos que essa porta é somente a primeira que foi aberta ao Operário AC e muitas coisas boas estão por vir", completou Daniel.

Do elenco que estrou diante do Corumbaense, o Operário AC busca a liberação de novos jogadores para enfrentar o Águia Negra, nesta quarta-feira, no estádio Douradão. O Tigre está no grupo B do estadual e além de Corumbaense e Águia, enfrentará na primeira fase o Urso de Mundo Novo e o Sete de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS