Futebol | Gazeta MS | 08/01/2018 10h37

Novo técnico do Águia tem "carta na manga" para o Estadual

Compartilhe:

Virgílio Ferreira acertou sexta-feira com o Águia Negra e começa o trabalho nesta semana com o elenco que se apresentou nos últimos dias. Após a confirmação, o técnico falou com o site Gazeta MS e diz que terá que superar a falta de tempo até a estreia no estadual, mas conta com uma "carta na manga" neste período.

De acordo com o treinador, o fato de conhecer praticamente todos os jogadores contratados pode ajudar em ajustar o grupo que estreia no dia 17 diante do Operário AC, em Dourados.

"Sabemos que vai ser um desafio muito grande. Principalmente pela falta de tempo para poder formar a equipe. Tenho a vantagem de conhecer quase todos os jogadores contratados, pois a maioria já trabalhou comigo ou no Águia, ou no Sete e até mesmo lá no Rio", disse ao site Gazeta MS.

A grande preocupação de Virgílio está na parte física, pois terá pouco mais de uma semana até entrar em campo no estadual.

"Vamos ter que nos superar fisicamente, pois estaremos atrás de todos os times da nossa chave. Mas nosso grupo é composto de atletas altamente experientes e com a vantagem de conhecerem o campeonato, além de muitos já se conhecerem e terem jogados juntos, isso pode ser o ponto principal para o nosso sucesso", acrescentou.

Ainda segundo Virgílio, o fato de não ter rebaixamento neste ano pode ser tratado como positivo, pois o acerto do time pode ocorrer durante a primeira fase.

"Como esse ano não haverá rebaixamento, o nosso primeiro objetivo vai ser buscar uma classificação para a fase de mata-mata. Porque aí sabemos que a competição nesse formato é completamente diferente. Vamos buscar nessa primeira fase aprimorar nosso conjunto e nossa parte física. O que posso garantir é muito trabalho", finalizou.

O Águia Negra está no Grupo B e além do adversário da estreia (Operário AC), enfrentará o Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e o atual campeão Corumbaense. Os quatro melhores avançam para as quartas finais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS