Futebol | Gazeta MS | 19/03/2018 13h57

Novo surpreeende Águia Negra e reedita decisão de 2017 na semifinal

Compartilhe:

O Novo surpreendeu o Águia Negra e neste domingo no Ninho da Águia eliminou um dos favoritos ao título estadual de 2018. O time comando pelo técnico Robert venceu os rivais por 2 a 1 e agora irá reeditar a decisão do ano passado contra o Corumbaense na semifinal. Para o Águia, um pênalti desperdiçado nos minutos finais foi muito lamentado, já que o empate daria a vaga a melhor campanha da competição até aquele momento.

O empate no jogo de ida em 1 a 1 obrigava o Novo a buscar uma vitória inédita na casa do adversário e a situação ficou favorável logo aos três minutos. Judson tocou para Enrico na área e o atacante teve calma para driblar o goleiro Matheus e abrir o placar. Aos 21, Leandro Branco foi derrubado por Ramer na área. Pênalti que o próprio cobrou para igualar o placar. Aos 40, outro pênalti, desta vez em Jeferson Gilbran que Matheus Dulcídio cobrou para recolocar o Novo na frente.

No segundo tempo, o Águia Negra reviveu o filme de 2017. Atacou o adversário em busca do resultado que lhe daria a classificação, mas esbarrou na atuação impecável do goleiro Gelson. Na melhor chance, já aos 42 minutos, Vitor Hugo cobrou falta e Felype, na barreira, desviou com o braço. Pênalti, o terceiro do jogo, marcado pelo árbitro Marcos Matheus Pereira. Rilber foi o encarregado da cobrança e Gelson, no canto esquerdo, fez a defesa que selou a sorte do jogo e classificação do Novo.

Semifinal

Na próxima fase, o Novo enfrenta o Corumbaense, confronto que decidiu o último Estadual. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (22), às 20h10, no Estádio Morenão. A volta está marcada para o dia 28, às 20h45, no Estádio Arthur Marinho. O Carijó, com melhor campanha até as quartas de final, joga com a vantagem do empate após os dois jogos.

Do outro lado, Sete de Dourados, que se classificou com empate sem gols com o Novo, enfrenta o Operário FC. A ida acontece nesta quarta-feira (21), às 20h45, no Estádio Morenão, e a volta no domingo (25), às 15h, no Estádio Douradão. Melhor campanha do Campeonato até agora, os douradenses se classificam em caso de empate no confronto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS