Futebol | Gazeta MS | 26/03/2018 13h55

Novo regulamento garante Operário na Copa do Brasil e Série D

Compartilhe:

A mudança de última hora no regulamento Campeonato Sul-mato-grossense Loterias Caixa 2018 garantiu o Operário de volta as competições nacionais no próximo ano. Classificado para a decisão, o Galo terá além do Estadual de 2019, também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. Se ficar com o título, ainda fica com a vaga da Copa Verde.

De acordo com o novo regulamento que deveria ser aprovado na sexta-feira passada (até o momento não houve a mudança no site da FFMS), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitou que as vagas nacionais devem ser preenchidas pelos finalistas dos Estaduais. Apenas representantes de Sete e Corumbaense estiveram na reunião na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

No regulamento aprovado pelos clubes ainda em 2017, o campeão ficaria a Copa do Brasil e a Série D. Já o vice ficaria com a segunda vaga na Copa do Brasil. Os perdedores da semifinal disputariam o terceiro e quarto lugares sendo que o terceiro iria para a Série D e o quarto colocado para a Copa Verde.

Além do Operário, Corumbaense e Novo disputam um lugar na decisão e as vagas nas competições. Os dois são os representantes de Mato Grosso do Sul na Série D deste ano devido a final de 2017.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS