Futebol | Com FFMS | 12/10/2019 09h14

Novo Futebol Clube completa nove anos de fundação

Compartilhe:

Fundado em onze de outubro de 2010, o Novo Futebol Clube completou nove anos de história nesta sexta-feira.

Fundado por um grupo de torcedores que foi contra a gestão de Tony Vieira no Operário, o clube surgiu como oposição a maneira como o galo era administrado.

A princípio, o objetivo era trabalhar nas categorias de base mas com a ausência do Operário da Série B em 2012, o clube se profissionalizou e logo em sua primeira competição oficial, conquistou a Série B daquele ano sobre o Corumbaense.

Surgindo com o nome de Novoperário Futebol Clube, o novo galo tinha em seu uniforme com as cores preto, branco e dourado, mas após o retorno do Operário a primeira divisão, mudou as cores, o nome e o mascote para desvincular do maior campeão do estado.

Desde 2017, o clube usa o verde, branco e preto como suas cores. Foi vice-campeão Estadual no mesmo ano perdendo o título para o Corumbaense e participou no ano seguinte pela 1ª vez da Copa do Brasil e Brasileiro.

Em 2018, chegou às semifinais da competição após retornar a disputa devido a punição ao Costa Rica e eliminando o Águia Negra, melhor equipe da 1ª fase.

Já em 2019, o time não foi bem e acabou rebaixado a Série B pela 1ª vez. Na base, já conquistou o Sub-15 em cima do GSA e o Sub-19 em cima do Operário, participando da Copa São Paulo pela 1ª vez em 2017.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS