Esporte Ágil - Novo abre 2 a 0, toma a virada do Iporá e está eliminado da Série D
Futebol | Gazeta MS | 11/06/2018 10h42

Novo abre 2 a 0, toma a virada do Iporá e está eliminado da Série D

Compartilhe:

O Novo bem que tentou. Esteve muito perto da classificação, mas acabou eliminado do Campeonato Brasileiro Série D. Neste domingo, o time sul-mato-grossense foi à Goiás enfrentar o Iporá-GO em busca da vitória que lhe daria vaga na terceira fase. Abriu 2 a 0, mas permitiu a virada do adversário na parte final do jogo para 3 a 2 e volta fora da competição.

Assim, o Novo conseguiu apenas repetir o desempenho de Sete de Dourados e Comercial nos últimos dois anos que também avançaram na primeira fase, mas caíram em seguida para Fluminense de Feira-BA e Ceilândia-DF, respectivamente.

O jogo começou com o Iporá tentando se impor com o apoio da torcida, mas o Novo suportou a pressão inicial e abriu o placar. Aos 26 minutos, Matheus Ortigoza foi derrubado na área em jogada de contra-ataque. Pênalti que João Lucas cobrou no minuto seguinte para marcar o primeiro gol. O segundo saiu no início da etapa final. Depois de Emerson Mi quase marcar o segundo aos dois minutos, Caio Mendes aproveitou vacilo da defesa para ganhar a bola e tocar para Ortigoza marcar e fazer 2 a 0.

A desvantagem não desanimou o time da casa que seguia atacando, mas parava na excelente atuação de Felipe Lacerda. O desempenho do goleiro, porém, não foi suficiente para garantir a classificação. Aos 27 minutos, Marcos Antônio, que havia entrado momentos antes, descontou. Aos 38, o meia Saulo aproveitou rebote do goleiro para igualar o marcador. A pressão seguiu e o gol da virada, vitória e classificação saiu em cobrança de pênalti aos 43 minutos com Danilo Ribeiro, fechando o placar em 3 a 2.

Classificado, o Iporá agora enfrenta o Treze-PB que eliminou o URT-MG nesta fase após dois empates em 1 a 1 e vitória na disputa de pênaltis. A CBF deve divulgar datas e horários dos jogos nesta segunda-feira, mas a partida de ida acontece em Campina Grande e a volta em Iporá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS