Futebol | Lucas Castro | 26/04/2019 16h00

‘Nova’ gestão da FFMS toma posse na próxima terça

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) publicou, nesta quinta-feira (25), edital de convocação de Assembleia Geral Ordinária para posse da nova diretoria. O mandato será de quatro anos, valendo a partir da próxima terça-feira (30) até 30 de abril de 2023.

Sem novidade, quem lidera a “nova” gestão é Francisco Cezário de Olveira, de 73 anos, no cargo há mais de 20 anos. Este será seu sexto mandato consecutivo. O cartola assumiu, oficialmente, em 1998, mas está na entidade desde a década de 1980.

Cezário assumiu interinamente pela primeira vez em 1991. O mandatário viu seu cargo ser ameaçado em uma única oportunidade, em 2010, quando o ex-zagueiro Amarildo Carvalho decidiu montar chapa e se candidatar. Assim que soube da possibilidade de perder o posto, reestruturou o estatuto da FFMS em seu benefício.

A eleição que colocou Cezário e a chapa “Nossa Chapa” a mais um mandato ocorreu em 30 de abril do ano passado e teve a participação de clubes profissionais, amadores da capital e interior do estado, além de ligas amadoras a nível municipal. Na ocasião, ele teve 35 votos favoráveis e apenas dois contra.

A votação foi sigilosa, isto é, o voto de cada presidente de clube ou liga não foi divulgado. As entidades que disputaram campeonatos profissionais recentemente, seguindo as regras do estatuto, tiveram duplo peso na eleição. Para esses clubes, cada voto valeu por dois.

Os clubes peso duplo foram: União, Sete de Dourados, Corumbaense, Costa Rica, Águia Negra, Comercial, Operário, Novo e Urso, além de Ubiratan, Cene, Naviraiense, Ivinhema, Serc, Misto e Maracaju que, hoje, estão inativos.

As agremiações com peso comum foram: Aquidauanense, Portuguesa, Sena, Guaicurus, Coxim e Camapuã. Entre os amadores, votaram Seduc e Náutico. As ligas municipais de Anastácio, Ribas do Rio Pardo, Coxim, Corumbá e São Gabriel do Oeste também tiveram direito ao voto.

A gestão 2019-2023 será composta por um presidente, oito vice-presidentes, três membros do conselho fiscal e três suplentes e um tesoureiro. Os vice-presidentes são: Marcos Antonio Tavares, Jamiro Rodrigues de Oliveira e Carlos Alberto de Assis (todos na atual diretoria), Romeu Castro, o ex-presidente Alfredo Zanutti Junior, Estevão Petrallás (atual presidente do Operário FC), Américo Ferreira (atual presidente do Novo FC), Joaquim Soares (atual presidente do Ubiratan EC, de Dourados).

Posse

A cerimônia de posse está prevista para iniciar às 11h30, em primeira chamada. A segunda convocação será feita uma hora depois, na sede da entidade esportiva, localizada na Rua 26 de Agosto, 1.447, bairro Amambaí, em Campo Grande-MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS