Futebol | Lucas Castro | 25/07/2019 17h06

Na Copa Verde, União/ABC vence Galvez pelo placar mínimo

Compartilhe:

O Clube de Esportes União/ABC venceu o Galvez Esporte Clube, de Rio Branco-AC, pelo placar mínimo na tarde desta quinta-feira (25), em jogo válido pela primeira fase da Copa Verde 2019. O embate aconteceu no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande.

O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Luberto Berckamp, com a 13, fez lançamento rasteiro para Luan Rodrigues pelo lado esquerdo, entre a defesa adversário. O camisa 10 do Tricolor da capital dominou, invadiu a área e tocou rasteiro no lado esquerdo do goleiro Gabriel Carvalho.

Em entrevista à rádio Esporte MS, o autor do gol da vitória fez uma avaliação da partida. "Fico muito feliz por ter feito o gol e ajudar minha equipe. A gente podia ter saído daqui com o resultado melhor, mas é o primeiro jogo, a gente teve pouco tempo de trabalho. Agora, teremos mais uns dias para trabalhar e ir a Rio Branco para fazer um bom resultado".

Sobre a jogada que originou o gol, Luan Rodrigues fez questão de congratular seus companheiros, responsáveis pela criação do contra-ataque ainda no campo defensivo. "Tenho que ressaltar a entrega da equipe. O Agnaldo fez uma boa jogada e o Luberto pôde me achar bem colocado".

União/ABC poderia ter saído com placar maior (Foto: Nelson Corrales/Divulgação)

Crítica ao gramado

Para o técnico do Galvez, José Marco Rodrigues, o Zé Marco, a partida foi mais disputada "na vontade" do que na técnica, devido à condição do gramado do estádio das Moreninhas. "O gramado estava meio duro", disse à rádio Esporte MS.

Zé Marco ainda elogiou a equipe do União/ABC. "É uma equipe, do meio para frente, com muita qualidade individual e coletivamente, que merece nosso respeito, porém temos o objetivo de vencer em casa e alcançar nossa classificação. Vamos trabalhar em cima disso nos próximos dias". 

Questionado a respeito do contra-ataque sofrido, que resultou no gol adversário, Zé Marcou justificou que faltou experiência aos seus comandados. "No lance do gol, nossa marcação estava encaixada. Se tivéssemos feito a falta quando não conseguimos roubar a bola no campo de ataque, não tomaríamos o contra-ataque. Ressalto que 80% do time que estava em campo era sub-19. No todo, não foi ruim, porque mostraram personalidade e vontade". 

"Com todo respeito ao estádio e ao gramado daqui, mas o campo em Rio Branco vai nos permitir rodar um pouco mais a bola, com variação de lados com mais velocidade. Tudo isso será permitido ao adversário também. Obviamente, como precisamos vencer, vamos procurar assumir o controle do jogo e agredir o adversário", finaliza o técnico do Imperador. 

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (31), às 21h (horário de MS), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

O representante sul-mato-grossense precisa apenas empatar para passar de fase. Se o time acreano vencer por apenas um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades. De acordo com o regulamento, não há gol qualificado fora de casa. O Imperador prossegue na competição nacional se vencer por dois tentos de diferença no tempo regulamentar. 

A equipe que avançar enfrenta o Luverdense, de Lucas do Rio Verde-MT, nas oitavas de final. Os duelos estão agendados para 7 de agosto, a ida e 14 de agosto, a volta.

Costa Rica em campo

O Costa Rica Esporte Clube (Crec), o outro representante sul-mato-grossense na Copa Verde, também estreia nesta quinta-feira (25), às 20h (horário de MS), contra o Sport Club Genus, de Rondônia.

A partida será realizada no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica-MS, a cerca de 310 quilômetros de Campo Grande.

Leia também: 'Sabemos o que vamos enfrentar', diz Tilico sobre estreia do Crec na Copa Verde

O duelo de volta entre a Cobra do Norte e a agremiação rondoniense será na quinta-feira da semana que vem, dia 1º de agosto. O duelo será no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO, às 20h (horário de MS). Quem passar, encara o Sinop Futebol Clube, de Mato Grosso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS