Futebol | (Com informações da Fundesporte) | 17/06/2005 14h12

Municípios jogam pela liderança dos Jogos do Conesul

Compartilhe:

Conesul

A próxima rodada de futebol dos Jogos do Conesul, que acontece neste fim de semana, será decisiva para quatro equipes: Coronel Sapucaia, Amambai, Tacuru e Itaquiraí. Os Jogos do Conesul são realizados pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer   em parceria com 17 municípios da região sul do Estado.

Neste sábado, a equipe de Coronel Sapucaia joga em casa contra Amambai, e Tacuru disputa com a equipe de Itaquiraí, também em casa.

Nos Jogos do Conesul, a modalidade de futebol reuniu equipes de nove municípios representando as cidades de Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Iguatemi e Mundo Novo, já eliminadas. A fase de classificação está sendo decidida em partidas de ida e volta entre as equipes de Coronel Sapucaia, Amambai, Itaquiraí e Tacuru, que disputam vagas para a final do torneio prevista para 03 e 10 de julho. De acordo com os resultados dos últimos jogos, as equipes de Coronel Sapucaia e Itaquiraí são as favoritas para disputar a final, pois  time de Coronel Sapucaia venceu Amambai por 6 a 2, enquanto Itaquiraí goleou Tacuru, por 8 x 4.

Até o momento, a equipe com melhor campanha no torneio de futebol é Coronel Sapucaia, com quatro vitórias e uma derrota. A equipe marcou 26 gols e sofreu 12, com saldo de 14 gols a favor. Mas também, das equipes semifinalistas, a equipe mais indisciplinada é Coronel Sapucaia, com oito cartões, dois deles vermelhos. O artilheiro do torneio é Paulo Imperador Silva, de Coronel Sapucaia, com 15 gols.


Para o Secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, os Jogos do Conesul estão alcançando plenamente os objetivos iniciais, entre eles, o de promover a integração dos municípios da região, criando uma oportunidade de incentivar o esporte nos municípios da região. "Os esportistas do Conesul estão de parabéns pelo extraordinário empenho no desenvolvimento e realização dos Jogos", afirmou o Secretário.

Os Jogos do Conesul reúnem representantes e seleções de 17 municípios da região sul de MS, que participam do evento competindo em três modalidades esportivas: futsal, futebol e voleibol. Confira os municípios presentes: Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Caarapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Veja os jogos de sábado, 18 de junho:
Coronel Sapucaia x Amambai
Local: Estádio Municipal de Cel. Sapucaia

Tacuru x Itaquiraí
Local: Estádio Municipal de Tacuru

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS