Futebol | Gazeta MS | 31/01/2018 10h17

MPE recebe laudos do Jacques da Luz e times aguardam liberação

Compartilhe:

A busca dos times de Campo Grande para jogar as competições de 2018 pode estar perto do fim. Nesta terça-feira (30), representantes das Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e da Fundação de Esportes de Campo Grande (Funesp) entregaram os laudos obrigatórios do Estádio Jacques da Luz ao Ministério Público Estadual (MPE). O protocolo do recebimento dos documentos foi assinado pelo promotor Fabrício Azambuja.

A expectativa e que se tenha uma resposta nos próximos dois dias, o que viabilizaria a transferência do clássico entre Operário FC e Comercial, no domingo (4/02), para as Moreninhas. No Campeonato Estadual, os quatro clubes da Capital disputaram seus jogos em Rio Brilhante ou com o Morenão sem a presença de torcedores, como aconteceu em três jogos, dois no último final de semana.

Paralelamente à entrega dos laudos, presidentes de Operário, Comercial, Novo e ABC procuraram o MPE também nesta terça para solicitar a agilidade e a liberação dos estádios da Capital. Além do Jacques da Luz, o Morenão também está impedido de receber jogos pelo Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde.

Enquanto a situação do Morenão parece não ter solução para o MPE, a eminente liberação do Jacques da Luz pode fazer com que os clubes da Capital possam voltar a jogar perto dos torcedores. Além do Comerário no domingo, o Operário poderá transferir para o local sua partida pela Copa Verde contra o Cuiabá-MT na quarta-feira (7/02).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS