Futebol | Gazeta MS | 01/11/2017 08h35

Misto recebe gratuidade da FFMS e busca amadores para jogar no sábado

Compartilhe:

O Misto de Três Lagoas recebeu nesta semana um tratamento diferenciado da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para disputar a Série B do Campeonato Estadual. De acordo com o site JP News, o presidente da entidade, Francisco Cezário, esteve no munícipio para anunciar uma série de "ajuda" afim de ver o time em campo no sábado contra o Operário de Dourados.

Ainda de acordo com o site, o Misto não precisará pagar para inscrever jogadores para a competição e terá até esta quarta-feira para fazer. Em comparação com Operário de Dourados e Cena de Nova de Andradina, o custo foi de cerca de R$ 25 mil para o registro no BID/CBF.

Outra "bondade" da FFMS foi a confirmação do confronto de domingo no estádio Madrugadão, em Três Lagoas. O local segue interditado, sem os laudos necessários.

Com o tratamento diferenciado, a diretoria do Misto agora corre contra o tempo para formar um grupo de jogadores amadores do município e Região para estar em campo.

"Optamos por fazer uma seleção de atletas que jogam no município. Têm alguns que até já jogaram no Misto e que já foram profissionais e estão na cidade. Optamos por economizar o dinheiro de trazer atletas de fora e investir somente nos daqui (Três lagoas)", disse o presidente do Misto, Gerson Correia, ao JP News.

A Série B iniciou no final de semana com o empate entre Operário de Dourados e Cena por 1 a 1 no estádio Douradão. Os três times se enfrentam em turno e returno classificando os dois melhores para a decisão e consequentemente para a Série A de 2018. O terceiro colocado ficará no aguardo de uma possível desistência para também subir.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS