Futebol | Da Redação/Com MS Esporte Clube | 10/04/2019 15h03

Marquinhos critica organização do Estadual da FFMS e ‘amadorismo’ dos clubes

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) lançou oficialmente, na noite desta terça-feira (9), a primeira edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador. No evento, foi confirmada a realização de 120 partidas. O campeonato tem início no dia 27 de abril, no Campo do Estrela do Sul e segue até 26 de agosto com as finais.

Além do prefeito Marquinhos Trad, a solenidade contou com a presença do presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda; do presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e do governador Reinaldo Azambuja.

Em seu discurso, Trad exigiu organização do torneio da Funesp e criticou a realização do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense Série A por parte da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Para ele, a organização do principal campeonato de futebol profissional do Estado não deve servir de exemplo para a Copa Campo Grande. Trad ressaltou que o Aquidauanense, que enfrentará na final o Águia Negra, de Rio Brilhante-MS, pode levar o título mesmo tendo escalado jogador não regularizado.

De acordo com o portal MS Esporte Clube, o prefeito afirmou que o regulamento do campeonato deve impedir que jogadores amadores sejam inscritos na reta final da competição, deixando como suplente os profissionais que estiveram com o elenco no decorrer do Estadual.

Em entrevista concedida ao MS Esporte Clube, que indagou a respeito do apoio financeiro oferecido aos clubes pela Prefeitura, o chefe do Executivo Municipal foi contundente em suas críticas direcionadas aos dirigentes. “Primeiro que eles nem documentação têm em dia. Eles atrasam todos os documentos", disse.

"Aí chega para a eleição da Federação, o cara paga os kits deles e eles votam todos no cara. Tem que profissionalizar isso aí. Eles têm que ter documento. Eu tenho uma empresa, minha empresa tem dinheiro meu e seu. Eu não posso pegar esse dinheiro e dar para o time que eu torço. Acabou essa época de dar um jeitinho, eles têm que ter documentação em dia", concluiu Trad, ao MS Esporte Clube.

Segundo apuração do veículo esportivo, o valor total repassado pela Prefeitura aos quatro clubes da capital era de 220 mil reais, sendo 50 mil para cada agremiação (Operário, União, Comercial e Novo).

A Copa Campo Grande

A Copa Campo Grande de Futebol Amador conta com 120 times masculino e feminino divididos em 7 grupos por região (Centro, Segredo, Prosa, Anhandui, Imbirussu, Lagoa e Bandeira). A abertura será no próximo dia 27 no campo de futebol do bairro Estrela do Sul, com as partidas envolvendo as equipes da região do Segredo. A final será no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande. Posteriormente, será realizada disputa entre os campeões das 7 regiões, com a final prevista para 11 de outubro, data da criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Rodrigo Terra explicou que o objetivo da Funesp, com a realização dessa Copa, foi de “incentivar que as comunidades se organizem e se mobilizem nas suas regiões” e também estimular a solidariedade, com a arrecadação de alimentos que serão destinados às famílias carentes da Capital.

“Às vezes muita gente tem a preocupação de chegar em casa e ainda ter o almoço para requentar; mas tem gente que não tem absolutamente nada, nem para requentar”, comentou o prefeito Marquinhos Trad ao falar sobre como esse evento esportivo vai também provocar um impacto social para as famílias que necessitam de ajuda.

*Com informações do MS Esporte Clube e CG Notícias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS