Futebol | Gazeta MS | 15/01/2018 10h35

Mário Tilico acredita em elenco de "qualidade" no Comercial

Compartilhe:

O técnico Mario Tilico, do Comercial, chegou à Campo Grande nesta quinta-feira e na manhã desta sexta (12) teve a primeira reunião com a diretoria colorada para planejar a curta semana de trabalho até a estreia do time no Campeonato Estadual no próximo dia 18 contra o Costa Rica. Apesar do pouco tempo, Tilico acredita em uma boa partida e que o elenco montado pelo clube, desde a sua contratação, cerca de dez dias atrás é de "qualidade".

Após reunião na manhã desta sexta (12), Tilico disse que os treinos começam no sábado, mesmo assim a expectativa é de uma boa estreia. "O ideal seria que tivéssemos um tempo maior de trabalho e de planejamento. Vamos ter que queimar algumas etapas para fazer um bom jogo na quinta-feira dentro das condições de cada atleta", explicou o ex-jogador do São Paulo, onde foi dirigido por Telê Santana.

Elenco em uma semana

Ainda sem citar nomes, o técnico disse que o elenco montado pelo Comercial pode fazer uma primeira fase e garantir a classificação e, depois, nos confrontos diretos, brigar também pelo título. "Todos os jogadores contratados foram bem analisados por mim e pela direção do clube e são atletas que se encaixaram dentro da realidade financeira do Comercial e com boa qualidade, que esperamos se confirmem nos treinamentos e nos jogos", analisou.

Apesar da confirmação da contratação de Mário Tilico por parte do clube ter acontecido apenas nesta quarta-feira (10), o acerto foi finalizado uma semana antes e neste meio tempo foi montado o elenco para a disputa do Estadual. "Acredito que montamos um grupo de qualidade em pouco tempo e todos os jogadores, mesmo os que não indiquei, a direção me deu a última palavra. Alguns eu já conhecia, outros não e pudemos analisar material, buscar informações antes de confirmar a contratação".

No Estadual o Comercial está no Grupo A, junto com Operário FC, Novo e ABC, todos de Campo Grande, e o Costa Rica, adversário da estreia no dia 18, no Morenão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS