Futebol | Da redação | 14/03/2017 08h43

Marino quer Sete mais ofensivo para buscar vice-liderança

Compartilhe:

A derrota para o Águia Negra na última rodada e a pausa na recuperação no Campeonato Estadual ficou para trás. Pelo menos essa é a ordem no Sete de Dourados, que retornou aos treinos nesta segunda-feira. O Urso na quarta pela oitava rodada é o próximo desafio e a possibilidade de recuperar a posição perdida para o time de Mundo Novo em um confronto direto e em casa anima os jogadores.

O discurso de virada de página foi iniciado pelo técnico Mauro Marino. De acordo com ele, jogadores e comissão técnica se reuniram já na manhã de domingo para uma reunião e discutir as falhas cometidas na partida. Depois disso, o pensamento é apenas o Urso. “A reação tem que ser rápida. O que aconteceu sábado já é passado, a gente não recupera mais aqueles pontos. Agora é buscar o resultado na quarta-feira em mais um jogo difícil, contra um time empolgado que venceu em casa na última rodada”, explica.

No treino que aconteceu no Estádio Douradão, o técnico Mauro Marino recompôs a defesa com a volta de Binho, que não enfrentou o Águia por estar suspenso. Outras trocas foram testadas, mas o time que entra em campo apenas na cabeça do treinador. “Mudanças podem acontecer para deixar o time mais ofensivo diante do Urso, mas não podemos perder o equilíbrio defensivo”. Poupado, o meia Thiago Mattos é dúvida e as opções são Natan e Alan Fernando para armar o time ao lado de Gustavo. A volta de Pavão na vaga de um dos volantes também foi avaliada.

Manter o ritmo
Destaque do Sete no Estadual e autor de um golaço na vitória sobre o Naviraiense, o meia Gustavo Rosolem admite a queda de produção na derrota para o Ivinhema. Segundo ele, a viagem para Corumbá no meio de semana e pouco tempo de treino pesou no desempenho do time sábado. “Não conseguimos manter a sequência de bons jogos que estávamos fazendo, manter o mesmo ritmo. Mesmo assim contra o Águia conseguimos criar situações de gol, mas falto caprichar mais nas conclusões e no final falhamos na atenção e levamos o gol”, avalia.

Para voltar a vencer e em um jogo de disputa direta por posição, o meia tem a receita. “Precisamos acertar a marcação desde o início do jogo, como fizemos contra o Ivinhema e principalmente contra o Naviraiense. Isso vai nos ajudar a manter a posse de bola e quando criarmos a oportunidade não podemos desperdiçar”, concluiu.
Se vencer o Urso o Sete pode terminar a rodada na vice-liderança. O time de Dourados tem nove pontos contra 11 do adversário. Se vencer, vai à 12 e, se o Corumbaense não ganhar do Naviraiense, no Estádio Virotão, ocupa a segunda posição. No outro jogo da rodada, o líder Águia Negra viaja para enfrentar o Ivinhema no Estádio Saraivão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS