Futebol | (Com informações da APn) | 04/06/2005 13h27

Marcada a data de inauguração do Centro de Esporte de Corumbá

Compartilhe:

Corumbá

O governador Zeca do PT inaugura no dia 23, o Centro Popular de Esporte e Cultura de Corumbá, um dos cinco novos complexos esportivos que estão sendo construídos pelo Governo do Estado em quatro cidades. A data foi definida pelo secretário estadual de Infra-estrutura, Paulo Duarte, e pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), após visita às obras, no final da tarde desta sexta-feira.

O complexo de Corumbá está praticamente concluído, em fase de a execução de pintura, jardinamento e plantio de grama no campo de futebol, cujo trabalho termina em duas semanas. O Estado está construindo projetos semelhantes em Campo Grande (dois centros), Dourados e Ponta Porã, cuja estrutura tem a mesma dimensão arquitetônica e física dos complexos em atividade das Moreninhas e do Aero Rancho, na Capital.

"É um investimento no esporte e no lazer de valorização do cidadão inédito de num país que pouco atua estas áreas", disse o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Dirceu Lanzarini, que acompanhou Duarte e Ruiter na visita ao complexo. Lanzarini se encontrava ontem em Corumbá para participar da abertura dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul e informou que as obras dos demais centros estão adiantadas e serão concluídas este ano.

Além de definir a data de inauguração, o secretário Paulo Duarte e o prefeito Ruiter Cunha discutiram um convênio que será firmado entre Estado e município, no dia 23, onde a prefeitura assumirá a administração e manutenção do complexo. A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) já trabalha com o planejamento de suas múltiplas atividades esportivas, culturais e de lazer, com previsão de atender cinco mil pessoas por mês em todas as faixas etárias.

Inclusão social
O complexo esportivo de Corumbá é o primeiro do interior do Estado e está localizado no Bairro Popular Velha, numa área nobre de 1,8 hectare que pertenceu à Rede Ferroviária Federal (RFFSA), entre a parte alta e baixa da cidade, cedida pela prefeitura. A área total construída é de 3.283 metros quadrados, com investimento de R$ 3,1 milhões. A empreiteira deverá entregar a obra à Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul) no dia 9.

"É uma obra fundamental para uma cidade carente de espaços para lazer e entretenimento e isso a população vai perceber quando estiver integrada e usufruindo de sua belíssima estrutura", afirmou o secretário Paulo Duarte. O prefeito Ruiter Cunha destacou a percepção do governador Zeca do PT em criar um projeto tão complexo, que hoje é sucesso em Campo Grande e uma referência nacional de incentivo ao esporte e a cultura com inclusão social.

Destacando-se pela estrutura azul da cobertura metálica das duas quadras poliesportivas, o complexo conta, ainda, com campo de futebol soçaite (iluminado), três piscinas (semi-olímpica, para adultos e idosos e uma infantil), vestiários, banheiros, um palco para shows e atividades culturais, duas salas de aula, departamento médico, depósito, copa e cozinha. É dotado também de um sistema de tratamento de esgoto e estacionamento para 36 veículos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS