Futebol | Gabriel Sato | 05/03/2020 11h02

Mais três equipes garantem vaga à próxima fase do Estadual

Compartilhe:

Quatro jogos abriram a oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, nesta quarta-feira (4), e garantiram a classificação de mais três times à próxima fase. Além do Águia Negra, já classificado, Aquidauanense, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) e Operário, venceram seus compromissos e carimbaram vaga na segunda fase do Estadual.

A nona rodada e penúltima da competição começou no município de Maracaju, no estádio Loucão, com o empate entre a equipe da casa e o líder isolado da competição, Águia Negra, por 2 a 2. O atleta Maceió abriu o placar para o campeão Estadual, no fim da primeira etapa. No início do etapa complementar, Edílson Carioca empatou aos 30 segundos. O Rubro-Negro conseguiu ampliar o marcador novamente, dessa vez, Salomão, de pênalti, guardou a bola no funda das redes, mas Douglas deu números finais ao jogo empatando para o Azulão da Marechal.

O empate mantem o Águia Negra isolado na liderança com 17 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Rio Brilhante recebe o Operário, e o Mac, que chega aos oito pontos pega a Serc.

Em Chapadão do Sul, a Serc goleou o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) por 4 a 1 e garantiu a classificação. Gabriel, Kanu, Luciano e Davi marcaram para o tricolor enquanto Guthere descontou para o Leão. O time de Chapadão está na terceira colocação, com 13 pontos, e o Cena é o lanterna do Estadual com dois. O time de Nova Andradina enfrenta o Aquidauanense na próxima rodada.

Outra equipe carimbada à segunda fase é o Aquidauanense, que em partida no Noroeste, em Aquidauana, venceu a Pontaporanense por 2 a 1, e manteve-se na vice-liderança da competição, com 14 pontos. Otacílio Neto fez os gols do azulão e Weslei descontou para o verdão. O time de Ponta Porã segue no Z-2, com 4 pontos, e recebe o Comercial, no domingo.

No jogo da Capital, o Operário venceu o Corumbaense pelo placar mínimo de 1 a 0. O atleta Vinícius aos 38 segundos da etapa final, fez o solitário gol do certame com contribuição do goleiro Gélson. A vitória do Operário garante o Galo na quarta colocação com 13 pontos, e a classificação está garantida. A derrota mantem a equipe de Corumbá com oito pontos, e na rodada do final de semana, o time vai a Costa Rica enfrentar a Cobra do Norte.

A penúltima rodada do Estadual Série A 2020 será finalizada nesta quinta-feira (5). Comercial e Costa Rica se enfrentam em Campo Grande, no estádio Universitário Pedro Pedrossian, às 20h15. Uma vitória do Colorado deixa o clube virtualmente classificado pois tem saldo muito superior ao da Pontaporanense. Para o Crec, os três pontos classifica matematicamente a equipe às quartas de final.

O árbitro Neuri Antonio Pribulinsk apita o duelo auxiliado por Luiz Fernado Viegas Colete e Marcos dos Santos Brito. Alan Lários Lezo será o quarto árbitro. A TV FFMS fará a transmissão da partida.

*Com informações da FFMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS