Futebol | Da redação | 20/04/2017 10h33

Liga de Futebol realiza em Campo Grande ação de cidadania e esporte para promover inclusão social

Compartilhe:

Incentivar práticas esportivas como meio de inclusão social é uma das premissas da Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU. Com esse intuito, a instituição realizará nesta quinta-feira, 20 de abril, uma ação de cidadania na Salesianos Ampare, organização não governamental que promove através do esporte o desenvolvimento do ser humano. A atividade faz parte da programação social da Liga do Desporto Universitário de Futebol, evento esportivo que acontece em Campo Grande entre os dias 17 e 22 de abril.

O objetivo é abordar a importância do esporte como um dos principais condutores de inclusão social e cidadania. A ação terá inicio às 16h. Na oportunidade, serão realizadas palestras com atletas universitários convidados da LDU de Futebol, um bate papo sobre a carreira dos jogadores, as conquistas e dificuldades da jornada dupla, inclusive, sobre o papel do esporte na vida dessas pessoas. Além disso, haverá atividades recreativas e práticas esportivas. Para incentivar ainda mais a paixão por esportes, a CBDU doará ao instituto materiais esportivos e bolas de futebol e vôlei.

“Por meio da ação social, proporcionamos a vivência das atividades por meio do esporte, contribuindo diretamente na formação das crianças e adolescentes, principalmente no que se refere ao desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo, possibilitando que elas cresçam em um ambiente saudável e que futuramente possam ser cidadãos que vivam em sociedade”, pontuou o presidente da Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS), Luiz Magalhães.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, explica que o CBDU Social visa unificar ações já realizadas pela Confederação, alinhando isso ao calendário de eventos, tornando-as atividades oficiais e permanentes na programação da instituição. Para ele, há um compromisso de mostrar que as oportunidades existem, e é possível ter um futuro de possibilidades e promissor por meio do esporte. “O objetivo é mostrar que o esporte pode transformar pessoas em heróis. Muitas pessoas tornaram-se destaques alinhando esporte e educação como plataformas de crescimento pessoal e, através deste caminho, construíram o futuro deles”, enfatizou.

De acordo com o presidente, transformar vidas por meio do esporte é uma missão, na qual o CBDU Social insere em seus projetos e propósitos. “Aproximar jovens e crianças que têm menos acesso ao esporte e educação é, sem dúvida, o legado que deixamos, uma semente que plantamos, para que elas desenvolvam-se socialmente”, finalizou.

Salesianos Ampare

A instituição tem a missão de atender gratuitamente crianças e adolescentes por meio da prática de atividades físicas, esportivas, educacionais e psicossociais, uma vez que o esporte e a educação são ferramentas imprescindíveis nessa batalha, promovendo qualidade de vida e oportunidades para pessoas de classes financeiras distintas, nas diferentes faixas etárias. Através do projeto, são contempladas mais de 300 pessoas, de crianças de 05 anos de idade, adolescentes e adultos.

Liga do Desporto Universitário de Futebol

A Liga do Desporto Universitário de Futebol conta com a participação de 300 atletas de 11 estados da Federação. O evento segue até o próximo sábado, 22 de abril, com a grande final, que será realizada no Estádio Morenão. Programação completa aqui.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

Atividades

A Ação Social acontecerá no dia 20 de abril de 2017, às 16h, no Salesianos Ampare (Avenida Oceania, 409 – Tiradentes - Campo Grande/MS)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS