Futebol | Globo Esporte | 26/07/2017 08h34

Lateral ou volante? Jean não escolhe posição e valoriza recuperação física

Compartilhe:

Recuperado de dores no joelho que o afastaram do time titular do Palmeiras por oito jogos, Jean voltou no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Recife. E, se antes a questão física preocupava a comissão técnica e o atleta, hoje o assunto é superado.

Em entrevista coletiva no hotel que hospeda a delegação palmeirense em Belo Horizonte, onde o Verdão enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador falou sobre o período em que ficou fora dos relacionados e valorizou o trabalho de recuperação feito na Academia de Futebol.

– Estou muito bem recuperado. Eu me senti muito bem, joguei praticamente os 90 minutos (contra o Sport). Não tenho nada de dor no joelho. Fico muito feliz por ter voltado depois de um mês e alguns dias - analisou o atleta, que na última segunda-feira chegou ao hotel em Belo Horizonte com uma proteção no joelho.

– Todo mundo está cansado de falar sobre o calendário, e temos um processo de jogos importantes. Temos de estar 100% e muito bem para jogar, não adianta ir mais ou menos. Fiquei um mês trabalhando força para não sobrecarregar o joelho. Trabalhando forte para ter o físico e a sequência boa que tivemos ano passado – completou.

Para o duelo contra o Cruzeiro, Cuca não poderá contar com Mayke, impossibilitado de atuar pelo Verdão na Copa do Brasil. Além de Fabiano, que reforçou a delegação palmeirense em Minas, o treinador conta com Tchê Tchê e Jean como opções para a posição.

No domingo, no Recife, Jean foi utilizado no meio de campo. Antes do problema no joelho, ele vinha se revezando também na função de lateral. E contra o Cruzeiro, como será?

– Eu prefiro perguntar para o Cuca, eu não sei de nada. Vamos esperar o treino da tarde, a prelação. Eu quero jogar – despistou o atleta.

Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o time de Cuca precisa de uma vitória no Mineirão. Após o empate por 3 a 3 em São Paulo, o Cruzeiro tem a vantagem do empate em até dois gols.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS