Futebol | EFE | 16/09/2005 14h21

Kaká prorroga contrato com a equipe italiana do Milan até 2010

Compartilhe:

O brasileiro Kaká, herói da vitória do Milan sobre o Fenerbahce na terça-feira, ampliou seu contrato com o clube até 30 de junho de 2010. Ambas as partes chegaram a um acordo nesta manhã na sala de troféus do clube.

Kaká, nascido em 22 de abril de 1982, chegou ao Milan em 2003, saindo do São Paulo, e desde então tornou-se em um dos jogadores mais importantes do time, com que conquistou a liga italiana em sua primeira temporada e chegou à final da Liga dos Campeões na temporada 2004-05.

O primeiro contrato de Kaká com o Milan terminava em 30 de junho de 2007, mas foi já ampliado por mais duas temporadas, e hoje, por mais uma.

Na verdade, se forem levadas em conta as quantias pagas por Kaká a partir da temporada atual, não divulgadas, o brasileiro e o Milan assinaram hoje um novo contrato por cinco temporadas.

\"É cada vez mais forte minha ligação com o Milan. Agora, renovei até 2010, mas espero ampliá-lo todo ano para acabar minha carreira esportiva neste clube. Estou começando a escrever uma história aqui e espero fazê-lo sempre melhor\", disse Kaká.

Para Kaká, o Milan \"não é só futebol, mas também relações humanas, amizade, uma empresa-família\".

\"Estou muito feliz e a ampliação me dá um estímulo importante para enfrentar os próximos jogos do campeonato nacional e da Liga dos Campeões. Aproveito a ocasião para agradecer Adriano Galliani (vice-presidente do Milan), Ariedo Braida (diretor-geral esportivo) e Leonardo (conselheiro clube e responsável da Fundação Milan), que foram muito importantes para minha chegada e permanência\" como jogador do time, acrescentou Kaká.

Adriano Galliani, por sua parte, disse: \"Assinamos um novo contrato com Kaká até 30 de junho de 2010. São cinco anos já que é o máximo que a lei italiana nos permite. Lembro bem esse 15 de agosto de 2003, quando chegou ao Milan. Na Itália era festa\" e tudo foi definido rapidamente.

\"Eu tinha compreendido que chegava um jogador importante e fundamental para este clube, por isso estava emocionado. O Milan tem sempre em seu DNA o bom jogo, por isso escolhemos freqüentemente jogadores brasileiros, que interpretam o futebol da forma certa: jogam com felicidade, rapidez, como gostamos\", apontou.

Galliani, além disso, disse que se o Milan venceu tanto nestes últimos anos é porque teve mais \"acertos que erros\" nas contratações.

\"Quando Kaká chegou sabíamos que era um grande jogador, mas não esperávamos que fizesse tudo o que fez. Talvez nem ele esperasse isso. Teve uma adaptação imediata à equipe, começou bem e está continuando bem. Agora deve se manter assim, pois além das grandes qualidades técnicas que possui, tem também características humanas que não deve perder\", acrescentou.

O dirigente mostrou também sua esperança que Kaká \"possa continuar no clube por pelo menos outros 15 anos\": \"Sem colocar limites ao destino visto que nosso capitão, Paolo Maldini, está em seu vigésimo primeiro campeonato como titular do Milan\".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS