Futebol | Gazeta MS | 12/04/2017 11h09

Julgamento que pode salvar Ivinhema do rebaixamento será hoje

Compartilhe:

A esperança é a última que morre! Com esse ditado popular, o Ivinhema mantém viva a esperança de seguir jogando a elite do futebol sul-mato-grossense, mesmo sendo rebaixado em campo nesta temporada. Isso porque nesta quarta-feira o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) julga o caso do jogador Júlio César do Naviraiense contra uma possível irregularidade que pode culminar em perdas de pontos e com isso queda à Série B.

No julgamento das 19h, a presidente da casa Celina de Melo e Dantas Guimarães comandará o caso de denúncia do jogador do Jacaré. Segundo a acusação, o lateral direito não estava no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última rodada da primeira fase do estadual e entrou em campo na vitória do Naviraiense por 3 a 1 justamente contra o Ivinhema, resultado que inverteu as posições na tabela e rebaixou o Azulão.

No dia do jogo, o nome do jogador aparecia apenas no BID da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e somente três dias depois do confronto teve seu nome publicado na CBF. No regulamento Geral de competições, porém, autoriza a participação de jogadores que tenham registrado na FFMS apenas, não mencionando nada quanto à CBF.

Caso o tribunal note alguma irregularidade, o Naviraiense corre o risco de perder o dobro de pontos para cada jogador irregular em cada jogo disputado. Como a questão leva em conta apenas um jogador em apenas um jogo, o Jacaré perderia seis pontos e cairia para a Série B no lugar do Ivinhema.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS