Futebol | Gazeta MS | 15/01/2018 10h38

Jacques da Luz passa por reformas para receber jogos do Campeonato Estadual

Compartilhe:

A semana começa com boa notícia para os clubes que disputarão o Campeonato Estadual que começa nesta quarta-feira (17), particularmente Operário FC, Comercial, Novo e ABC, todos de Campo Grande. O Estádio Morenão deve receber o aval para utilização do Ministério Público Estadual nesta segunda-feira (15) e o Estádio Jacques da Luz passa por ajustes para também receber os jogos da competição. Inicialmente, o Novo deve mandar suas partidas no local.

No caso do Morenão, a situação está bem adiantada e só falta o último passo, que é a aprovação pelo MPE. De acordo com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, todos os laudos necessários para isso já foram protocolados, faltando apenas ajustes no sistema elétrico nas cabines de imprensa e vestiário dos árbitros e câmeras de segurança. "O gramado está cuidado. Foi feita a podagem do gramado e limpeza geral em torno do campo de jogo", explica o dirigente.

Moreninhas

A preocupação da Federação agora é com o Estádio Jacques da Luz, opção do Novo para mandar seus jogos e que pode ser opção para os demais clubes da Capital. A entidade está atuando diretamente nas melhorias e retirada de pendências para que o local também receba seus laudos e seja liberado. A principal delas é a adequação do gramado nas medidas exigidas no padrão de 105 x 68 metros, o que obriga as traves serem recuadas e niveladas. Está sendo feita também pintura e numeração de 3.800 lugares e limpeza geral, inclusive dos vestiários.

Neste domingo, toda a cúpula da Federação, inclusive o próprio Cezário, esteve envolvida nos trabalhos nas Moreninhas. "Fizemos uma reunião com a diretoria da FFMS e decidimos, assim como no Morenão, fazer esses serviços com a colaboração da Funesp. Tudo para que o Jacques da Luz possa receber jogos do Estadual", disse.

Os trabalhos no local seguem até a próxima quarta-feira (17), quando devem ser agendadas as vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS