Futebol | Da redação | 13/02/2005 20h12

Internacional perdeu mais uma no Campeonato Gaúcho

Compartilhe:

Adversário da Serc não conseguiu ser recuperar no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Internacional perdeu de 1 x 0 para o Santa Cruz, no município de Santa Cruz do Sul (RS). Serc e Internacional jogam na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no jogo de volta da primeira fase da competição.

Com este resultado, o Colorado corre riscos de terminar o primeiro turno da competição como lanterna do Grupo 1. O time obteve o seu quinto resultado negativo e permaneceu somando somente três pontos (foram três empates e duas derrotas, até o momento). O Santa Cruz, por sua vez, alcançou a marca de oito pontos.

Mesmo com um elenco visivelmente superior, o Inter mais uma vez não conseguiu apresentar um bom rendimento ofensivo. Souza e Diego ficaram praticamente o primeiro tempo inteiro totalmente isolados nas proximidades da grande área adversária, sem receber bons passes e sem levar perigo ao gol defendido por Fernando Welliton.

Tanto é que a principal chance do Colorado nos primeiros 45min foi em um chute de fora da área do meia-atacante Fernandão. O goleiro do Santa Cruz teve que se esticar todo para conseguir espalmar a bola para escanteio.

Aos poucos, os donos da casa foram se soltando no gramado. A bola aérea do Santa Cruz foi um perigo constante para o elenco comandado pelo treinador Muricy Ramalho. Aos 15min, Marcelo assustou Clemer com um cabeceio colocado.

Já aos 32min, o veterano goleiro colorado nada conseguiu fazer. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante Sapucaia desviou para a segunda trave. Naquele local estava completamente livre o zagueiro João Miguel, que teve somente o trabalho de finalizar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Inter atacou mais. O jovem meia Rodrigo Paulista, que entrou na vaga de Souza, deu uma maior disposição à equipe, que por muito pouco não alcançou ao menos o resultado de empate.

Aos 23min, após um bom cruzamento, Fernandão subiu mais que a zaga e cabeceou colocado, obrigando Fernando Welliton a praticar um legítimo "milagre". Três minutos antes, havia sido a vez do próprio Rodrigo Paulista dar trabalho ao goleiro.

Mesmo com a pressão adversária, porém, o Santa Cruz mostrou competência ofensiva e acabou segurando a vantagem. Os donos da casa não levaram praticamente nenhum perigo contra o gol de Clemer no segundo tempo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS