Futebol | Da Redação | 05/05/2020 11h35

Inter é primeiro clube da Série A a retornar aos treinos

Compartilhe:

Exatos 49 dias após a paralisação das atividades em razão da pandemia do coronavírus, o grupo do Inter voltou aos trabalhos nesta terça-feira (5), para o início da retomada, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Uma equipe realizou avaliações médicas nos jogadores nesta segunda-feira (4) e informou que todos estão aptos a treinar. Todo o atendimento foi feito sem a necessidade dos atletas descerem de seus carros.

O Inter é o primeiro clube da Série A do Brasileirão a retomar atividades - o Grêmio também tem trabalhos previstos para esta terça-feira. A volta aos treinos foi permitida pela Prefeitura de Porto Alegre na última semana. Entretanto, o decreto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior alerta para a necessidade de se seguir regras de distanciamento mínimo e de evitar aglomerações.

Nesta terça, os comandados de Eduardo Coudet chegaram aos poucos ao complexo, já fardados para ir direto ao gramado. Divididos em grupos e isolados para cumprir os protocolos, foram recebidos por funcionários do clube, todos protegidos por máscaras.

Temperatura dos atletas é medida antes dos treinamentos (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O departamento médico do clube mede a temperatura de cada um dos jogadores antes do início das atividades. Liberados, os atletas vão aos gramados para os exercícios.

*Com informações do globoesporte.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS