Futebol | GE.net | 14/09/2005 14h42

Imprensa espanhola critica Luxemburgo após derrota para o Lyon

Compartilhe:

Após a segunda derrota consecutiva do Real Madrid, o técnico brasileiro Wanderley Luxemburgo foi eleito o principal responsável pelo mau momento vivido pelo time merengue. As manchetes dos jornais espanhóis desta quarta-feira foram unânimes em condenar o trabalho do treinador na derrota por 3 a 0 para o Lyon.

\\\'Luxação\\\', era o título irônico de matéria do diário Marca, um dos mais importantes jornais esportivos da Espanha. Segundo a publicação, o Real atuou de forma \\\'conservadora demais\\\' contra a equipe francesa.

Outro que não poupou críticas a Luxemburgo foi o El Mundo Deportivo, de Barcelona, conhecido pelo noticiário crítico em relação ao Real Madrid. \\\'Luxemburgo tropeça\\\', foi o título da matéria sobre o jogo, que ainda qualificou o brasileiro como \\\'cabeça-dura\\\'.

O El País, um dos mais respeitados jornais espanhóis, disparou: \\\'o Real Madrid é uma equipe que atua com muitas dúvidas, sem padrão de jogo e com os erros de sempre na defesa\\\'.

Wanderley Luxemburgo assumiu o Real na metade da última temporada e não conseguiu faturar nenhum título: perdeu o Campeonato Espanhol para o Barcelona, caiu nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões diante da Juventus e foi eliminado da Copa do Rei, quando atuou com o time reserva. O treinador, no entanto, acabou sendo poupado e disse que só poderia ser cobrado a partir deste ano.

Para a atual temporada, Luxemburgo trouxe os compatriotas Robinho e Júlio Baptista - além de Cicinho, que se apresenta em janeiro - e criou grande expectativa em torno do novo time de \\\'galácticos\\\'. Até o momento, o Real está devendo: já são duas derrotas seguidas - 3 a 2 para o Celta e 3 a 0 para o Lyon - e a pior estréia da história madrilena em Copa dos Campeões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS