Futebol | Gazeta MS | 05/07/2018 09h37

Gestor confirma Sete fora do Campeonato Estadual em 2019

Compartilhe:

Semifinalista nas últimas três edições do Campeonato Sul-mato-grossense, o Sete de Dourados não disputará a competição em 2019. Pelo menos foi o que o gestor Tony Montalvão anunciou nesta segunda-feira (2) à imprensa através de redes sociais.

O comunicado, há seis meses do estadual, é devido a falta de apoio e dívidas somadas nas últimas participações. "O Sete não irá disputar o campeonato estadual 2019 Profissional, já está decidido", disse o sócio-proprietário da TNY Sports que está no time douradense desde 2016 quando foi campeão e levou o clube pela primeira vez as competições nacionais.

"Vou parar, pois está virando bola de neve. Vamos mudar o foco somente para base e outro gestor irá fazer isso. Vou me dedicar a acertar os bastidores do Sete", completou.

Tony e Sete iniciaram o casamento no final de 2015 após o fim da Série B onde comandou o Itaporã no título desta competição. Já no primeiro ano, levou o Sete ao inédito título estadual e fez história no segundo semestre com o Sete se tornando o primeiro time do Estado a passar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em 2017, passou para a segunda fase da Copa do Brasil sendo eliminado pelo Sport e novamente terminou entre os quatro melhores do Estadual. Neste ano, foi até a semifinal do sul-mato-grossense sendo eliminado pelo campeão Operário.

Com a desistência do Estadual, será a primeira vez que o Sete será rebaixado à Série B. No profissional desde 2005 quando conquistou a segunda divisão, o time douradense disputou todas as Série A desde então.

Sem a presença do Sete, o Estadual 2019 tem nove equipes com direito garantido: Comercial, Operário FC, Novo, ABC, Costa Rica, Operário AC, Águia Negra, Urso e Corumbaense. É possível que mais três equipes vindas da Série B se incorporem a esta lista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS