Futebol | Máquina do Esporte | 28/06/2020 09h14

Futebol Francês altera identidade visual para próxima temporada

Compartilhe:

"Nova temporada, nova história, nova identidade". Com esse slogan, a Liga de Futebol Profissional (LFP), que comanda o futebol francês, anunciou, no dia 19, uma série de mudanças na identidade visual das duas principais divisões da modalidade no país, a Ligue 1 e a Ligue 2.

A iniciativa se dá em uma tentativa de modernizar a imagem das duas ligas, em especial nos quesitos exposição de mídia e patrocínio. A LFP aproveita-se também do fato de que as duas divisões terão novos donos dos title sponsors na temporada 2020/2021, com o aplicativo de entrega de comida Uber Eats na Ligue 1 e a BKT, fabricante de pneus para veículos usados em segmentos especializados como mineração, terraplenagem, agricultura e jardinagem, na Ligue 2.

Mais modernas, facilmente identificáveis e que buscam valorizar os title sponsors, as duas novas identidades contribuirão para a promoção do futebol profissional francês e sua história. Desde logotipos até coberturas de TV, incluindo personalizações de camisas e ingressos, o projeto renovará toda a identidade visual dos dois torneios. Tudo será modificado antes do início da próxima temporada, provavelmente em setembro deste ano.

"Estamos muito satisfeitos em apresentar as novas identidades visuais para nossos dois campeonatos profissionais hoje. É um primeiro passo importante que marca o lançamento da temporada 2020/2021 e a chegada de grandes marcas mundiais como parceiras principais da Ligue 1 e Ligue 2. Com Uber Eats e BKT, o futebol profissional francês continuará seu desenvolvimento na França, assim como internacionalmente", celebrou Didier Quillot, diretor geral executivo da LFP.

"O futebol é um esporte que une todas as gerações e é um importante centro de interesse para muitos franceses e usuários do aplicativo Uber Eats. Estamos, portanto, muito felizes em nos tornar oficialmente o novo title sponsor da Ligue 1 e em escrever este novo capítulo no futebol francês. Estamos ansiosos para celebrar o amor dos fãs de futebol da Ligue 1, acompanhando-os todos os finais de semana para proporcionar a melhor experiência possível", afirmou Bastien Pahus, diretor geral do Uber Eats na França.

"Estamos muito felizes em nos tornar title sponsors desta competição. A Ligue 2 BKT é um campeonato em que os talentos crescem. Temos orgulho de apoiá-los a alcançar seus objetivos e vencer juntos em todos os terrenos. Estamos muito satisfeitos porque este é o mesmo espírito competitivo que impulsiona a BKT, com o mesmo fair play. Estamos ansiosos para aproximar os agricultores de sua paixão, mas também os fãs da Ligue 2 BKT de nossa profissão, para compartilharmos toda a nossa paixão pelo futebol e pelo esporte", disse Lucia Salmaso, CEO da BKT Europa.

Vale lembrar que a última temporada do futebol francês foi encerrada em meio à pandemia do coronavírus. Diferentemente de outros países europeus, a França optou por não retomar os dois torneios devido ao elevado número de casos e mortes em decorrência da doença no país. Atualmente, são mais de 195,2 mil casos confirmados e 29,6 mil mortes em território francês, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS