Futebol | Lucas Castro | 19/05/2019 06h42

Fora de casa, Operário vence a primeira na Série D

Compartilhe:

O Operário, enfim, conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D. A equipe campo-grandense bateu por 1 a 0 a Associação Atlética Anapolina, no estádio Jonas Ferreira Alves Duarte, em Anápolis-GO, neste sábado (18). Com o resultado, válido pela terceira rodada, o Galo soma os primeiros três pontos, mas permanece na lanterna do Grupo A11.

A partida - Logo após a saída de bola do time da casa, aos 10 segundos, Dé recebeu lançamento na ponta esquerda e finalizou com força, rasteiro. A bola passou com perigo ao lado direito de Jota.

Aos 34, Alan recebeu passe de Daniel Lucini e soltou a perna de fora da área, para defesa tranquila do goleiro da Anapolina.

Quem marcou o único gol da partida foi o atacante Regis Wenzel, aos 40 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral no flanco direito e disputa de cabeça dentro da área, o camisa 9 operariano recebeu cruzamento e, no meio de dois marcadores da Rubra, subiu mais alto para colocar no fundo da rede.

Confira também: Corumbaense perde no Arthur Marinho e cai para terceiro do grupo

Já no segundo tempo, no minuto 23, Lucas Silva arrancou pela esquerda, limpou a marcação, invadiu a área operariana e chutou colocado no canto esquerdo de Jota. O arqueiro alvinegro espalmou nos pés de Ayrton, dentro da pequena área. O camisa 18 da Anapolina não aproveitou a oportunidade e arrematou por cima. Após o lance, Cadu Padilha, do Galo, foi expulso por reclamação.

Ágil, desde que entrou, no minuto 17, Lucas Silva "botou fogo" no jogo. Aos 37, o meia encontrou Romarinho dentro da área, que chutou forte para fora, levando risco à meta do Operário.

Nos minutos finais da partida, a Anapolina foi todo ao ataque, em busca do gol para igualar o confronto. Aos 46, Thiaguinho roubou bola de Romarinho na intermediária defensiva, tabelou no meio-campo e recebeu passe na frente. O lateral-direito ganhou na velocidade dos zagueiros da Xata e, ao perceber o goleiro adversário adiantado, deu um toque por cobertura. A bola passou raspando à trave e saiu para a linha de fundo.

Aos 50, Lucas Silva, mais uma vez, puxou a marcação na lateral esquerda e lançou Romarinho dentro da área, com um passe por "cavadinha". O atleta cruzou para Marcus Vinicius que, pressionado por dois zagueiros e de costas para o gol, ajeitou, no estilo pivô, para Matheus Rogério. O camisa 10 encheu o pé e Jota, em cima da linha do gol, evitou o empate.

Anapolina e Operário jogaram para um público total de 3.122 pessoas. Destes, 2.739 pagaram a entrada, segundo a diretoria da Rubra. A renda do jogo foi de R$ 82.035,00. 

O Operário enfrenta novamente a Anapolina, pela quarta rodada, em Campo Grande. O jogo será no próximo domingo, às 16h (horário de MS), no estádio Jacques da Luz.

Por ora, a equipe goiana lidera o Grupo A11, com 4 pontos. Com a mesma pontuação, em segundo lugar, está a Patrocinense-MG. O clube mineiro encara, na segunda-feira (20), o União Rondonópolis-MT fora de casa, no estádio Luthero Lopes, às 20h10 (horário de MS). O time mato-grossense, por sua vez, encontra-se na terceira posição da chave, com 3 pontos. 

Tabela atualizada do Grupo A11 (Divulgação/CBF)

As equipes

Anapolina: Rafael Kahn (goleiro), Marquinhos, Medeiros, Max, Francesco, Romarinho, Matheus Lacerda (Ayrton), Pedro Gabriel (Marcus Vinicius), Matheus Rogério, Dé (Lucas Silva), Dudu. Técnico: Waldemar Lemos.

Operário: Jota (goleiro), Thiaguinho, Carlão, Centeno, Daniel Lucini, Alan, Ygor (Firmino), Wesley (Júlio César), Regis Wenzel, Cadu Padilha, Lucas Kattah. Técnico: Celso Rodrigues.

Na arbitragem, o duelo foi comandado por José Woshington da Silva (PE), auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE). O quarto árbitro foi Osimar Moreira da Silva Junior (GO). Vicente de Paula da Silva Moraes (GO) foi o analista de campo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS