Futebol | Lucas Castro | 27/05/2019 06h29

Fora de casa, Corumbaense leva a virada do Iporá pela Série D

Compartilhe:

O Corumbaense perdeu novamente para o Iporá, de Goiás, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Desta vez, neste domingo (26), pela quarta rodada da competição, a equipe pantaneira abriu o placar, mas levou a virada e saiu de campo derrotada por 3 a 1. A partida foi realizada no Estádio Municipal Francisco José Ferreira, mais conhecido como Ferreirão, em Iporá, Capital do Oeste Goiano.

O time de Corumbá, com o resultado, manteve-se na terceira colocação do Grupo A10, com 4 pontos. O Iporá, por sua vez, ultrapassou o Sinop-MT e alcançou a liderança, com 7 pontos ganhos. A equipe mato-grossense empatou no sábado (25), em 1 a 1, com o Palmas, em seus domínios e caiu para segundo lugar, com 6 pontos. O clube tocantinense soma 3 pontos e se encontra na lanterna.

A partida

Com apenas 7 minutos do primeiro tempo, Juninho, em um belo lance, arriscou de fora da área e abriu o placar para o Corumbaense. No entanto, os donos da casa buscaram a virada ainda na primeira etapa. A pressão veio logo após o gol inaugural da equipe visitante.

Aos 18, Renato Alves recebeu passe dentro da grande área e arrematou certeiro, sem chances para o goleiro Everton. 1 a 1. Com o volume de jogo proposto pelo Iporá, a virada era questão de tempo. Neverton, Cardoso, Gênesis e Renato Alves “colocavam fogo” na partida.

Quem marcou, todavia, foi Danillo Ribeiro, aos 23 minutos. O lateral cobrou escanteio “venenoso”, fechado, a bola resvalou na defesa e foi parar no fundo da rede. No fim do primeiro tempo, exatamente aos 45 minutos, o time goiano aproveitou saída de bola defensiva errada do Carijó da Avenida e anotou o terceiro com Neverson.

Na segunda parte do duelo, o Lobo-guará administrou o resultado. A equipe do Pantanal até chegou a ser agressiva no campo de ataque, mas não criou nenhuma oportunidade clara de gol. Com os homens da marcação do Iporá bem postados, o Corumbaense não encontrou espaços.

Aos 40, o atacante Mendes deu uma entrada dura em Bosco no meio-campo e recebeu o cartão vermelho direto. O árbitro Ramon Abatti Abel entendeu que o camisa 16 do Corumbaense cotovelou o rosto do adversário, com uso de força excessiva na disputa de bola. O jogador do Carijó da Avenida havia acabado de entrar no lugar de Gustavo Henrique para dar mais velocidade no meio-campo. O Corumbaense, com um a menos, não conseguiu reagir.

Apesar das derrotas consecutivas, o time sul-mato-grossense ainda tem chances de se classificar à fase seguinte. O próximo compromisso será diante do Sinop-MT, no estádio Arthur Marinho, no sábado (1º), às 18h (horário de MS). No mesmo dia, Iporá e Palmas entram em campo, no Francisco José Ferreira, em Iporá-GO, às 14h30 (horário de MS).

Tabela atualizada (Divulgação/CBF)

As equipes

Iporá: Leno; Everton, Rodrigo Milanez, Samuel e Danillo Ribeiro; Bosco, Júnior Capixaba e Cardoso (Elcarlos); Renato Alves (Renato Xavier), Neverton e Gênesis (Otacildo). Técnico: Gilberto Pereira.

Corumbaense: Renan; Wander (Madson), Vinícius Costa (Lucas Trindade), Jaime e Caíque; Peterson, Lika e Juninho; Gustavo (Mendes), Ítalo Pica-Pau e Romarinho. Técnico: Zé Humberto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS